Goulart, treinos, Felipe Melo…Bruno Henrique explica retorno aos gols
Volante foi o autor dos dois gols do Palmeiras na vitória sobre o Atlético-MG neste domingo, no Mineirão. Camisa 19 marcou três vezes nos últimos três jogos pelo Alviverde
- Matéria
- Mais Notícias
O volante Bruno Henrique foi o autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte. Apesar do dia de artilheiro, o capitão alviverde, que marcou 14 vezes na última temporada, não vinha apresentando a mesma relação com as redes adversárias este ano.
FEZ AS PAZES?
Relacionadas
O jogador marcou pela primeira vez em 2019 contra o Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, com os números do triunfo sobre o Galo no Mineirão, o volante soma três gols nas últimas três vezes que entrou em campo pelo Palmeiras, o que sugere um retorno à fase artilheira.
FATOR GOULART
As estatísticas e a movimentação do atleta em campo nas últimas partidas dão força à teoria de que o jogador voltou a ter mais condições de chegar a área adversária desde a lesão de Ricardo Goulart. Na mesma partida em que o camisa 11 se lesionou (contra o Fortaleza), Bruno Henrique marcou pela primeira vez no ano - quando o meia-atacante já não estava em campo. Em entrevista na zona mista, após o jogo deste domingo, o jogador deu 'dicas' que sustentam a tese:
- Com o Goulart jogando, não tinha porque eu entrar tanto na área porque ele entra muito na área. Então, é natural que eu fique um pouco mais recuado com ele. Ele é um jogador muito agudo e estava fazendo os gols. Então, quando você tem um jogador com essa característica, que entra e faz gols, não tem porque eu subir e sobrecarregar o time la trás. Vou continuar trabalhando para quando as oportunidade aparecerem - explicou.
DEDICAÇÃO NOS TREINOS
Ter espaço para chegar à frente, porém, não seria sinônimo de preocupação para os adversário caso Bruno Henrique não mostrasse recursos. A precisão do volante do Palmeiras para transformar as subidas ao ataque em dor de cabeça para os rivais é fruto de preparação. Famoso pela dedicação nos treinos de finalização na Academia de futebol, Bruno celebrou a colheita de resultados:
- Fico contente porque é um tipo de treinamento que eu faço bastante. O primeiro (gol) foi numa jogada muito rápida, é preciso ter muita reação para chutar - o que é um tipo de treinamento que eu faço também. E as vezes você não espera, ela (a bola) vem de repente. É preciso ter a percepção muito rápida para poder finalizar o quanto antes. Hoje tive a oportunidade de fazer dois gols, mas fico muito contente ainda por estar estar realizando um trabalho durante os treinamentos e ver que está dando resultado.
FATOR FELIPE MELO
A subida de produção do capitão também pega carona na boa fase de outro jogador: Felipe Melo. O volante tem esbanjado vitalidade à frente defesa alviverde e vive, possivelmente, sua melhor fase com a camisa do Palmeiras - o que deixa o artilheiro deste domingo ainda mais à vontade no meio-campo da equipe paulista.
- O Felipe está fazendo um ano fantástico. É um grande jogador, um jogador muito experiente, jogou em clubes do mundo inteiro, e agrega muito ao nosso time. A gente sabe da força dele, na marcação, bola aérea, e no posicionamento dentro de campo. Então, o meu futebol vem melhorando junto com ele. Está passando bem a experiência que ele tem, me ajudando nisso - elogiou Bruno Henrique.
O Palmeiras volta à campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Santos no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de líder e vice-líder empatados com 10 pontos (a equipe da capital leva vantagem no saldo de gols).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias