Cada vez mais integrado ao profissional, Endrick busca título inédito com o Sub-20 do Palmeiras
Joia de 16 anos ainda não fez sua estreia pela equipe principal do Verdão, apesar de ter sido relacionado pela primeira vez recentemente
É inegável que Endrick é uma das grandes - senão a maior - promessas recentes da base do Palmeiras. A joia de 16 anos, que já levantou taças em todas as categorias palestrinas, busca o primeiro título do Brasileiro Sub-20 para encerrar um ciclo mais que vitorioso.
GALERIA
> Confira 20 brasileiros em último ano de contrato na Europa
> Seleção da América do Sul ou da Europa? Veja votação do LANCE!
No Palmeiras desde 2016, a conquista da Copa do Brasil Sub-17 foi o último título vencido pelo garoto. Além da categoria anterior, Endrick também foi campeão no Sub-11, Sub-13 e Sub-15, faltando apenas um caneco no Sub-20.
Cada vez mais integrado ao time profissional comandado por Abel Ferreira, Endrick foi relacionado pela primeira vez na última rodada do Brasileirão, na vitória da equipe sobre o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque.
> Confira a tabela completa e simulador da Série A do Brasileirão!
A estreia tão esperada, contudo, ainda não aconteceu. Isso requer planejamento e tempo, coisa que o menino sabe de cor desde os 11 anos.
De acordo com fontes do clube ouvidas pela reportagem do LANCE!, a tendência é que o jovem dispute a final do Brasileiro Sub-20 como uma espécie de despedida. O planejamento para o atacante conta com uma participação integral na pré-temporada dos profissionais, encerrando assim parte de seu ciclo na base.
Já em seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já venceu 13 títulos de expressão, incluindo a conquista inédita da Copinha e a recente Copa do Brasil Sub-17.
Agora, contra o Corinthians, neste domingo, às 11h, na Neo Química Arena, Endrick tenta fazer história ao levantar a taça do Brasileiro Sub-20 para fechar sua trajetória vitoriosa com as Crias.