Camilinha avalia período de treinos do Palmeiras para o Dérbi pelo Brasileirão Feminino: ‘Intenso’
Meio-campista do Verdão também fez um balanço da primeira parte do campeonato
- Matéria
- Mais Notícias
Na próxima segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em Dérbi válido pelo Brasileirão Feminino. A partida acontece no Parque São Jorge, às 18h30, e é válida pela sétima rodada da competição. Quarto colocado na tabela, o Verdão tem se preparado para o clássico com muita intensidade mesmo durante a pausa para os jogos da Seleção Brasileira na Data Fifa.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Enquanto algumas companheiras foram servir suas respectivas seleções, as jogadores que ficaram no clube seguiram treinamentos fortes de olho no clássico. Mesmo com um pequeno descanso para a Páscoa, elas mantiveram o foco e tomaram os devidos cuidados na preparação.
Relacionadas
- Logo que acabou o jogo contra o Ceará a gente já sabia como seria a nossa semana, e logo na segunda-feira já continuamos nosso trabalho. As meninas foram para suas respectivas Seleções e nós ficamos treinando, até em em dois períodos alguns dias, intercalando com trabalho de força e de campo. Na Páscoa tivemos uma folga, mas todas sempre com muita consciência pensando no jogo contra o Corinthians, para usarmos a folga com muita sabedoria e apenas descansar, ver a família e já voltar na ativa na terça-feira. Temos um jogo importante e sabemos o quanto precisamos estar bem mentalmente e fisicamente para o jogo - contou Camilinha.
Como se trata de um duelo que, além de ser um Dérbi, pode valer a liderança do Brasileirão, os cuidados são nos mínimos detalhes. Ao mesmo tempo em que estudou a equipe adversária, a comissão técnica ajustou os problemas e reforçou as qualidades durante o período. Sem contar a transmissão de tudo o que foi feito para as jogadoras que retornam da seleção se adaptarem.
> Bruna Calderan exalta preparação do Palmeiras para o Dérbi pelo Brasileirão Feminino
- Os preparativos foram intensos, focados em como o Corinthians se porta dentro de campo, então os trabalhos começaram muito focados no que elas fazem e, principalmente, no que o Palmeiras vem trabalhando desde o início do ano. Obviamente precisamos nos preocupar muito com o adversário, mas também com as coisas que a gente faz dentro de campo, as coisas técnicas, táticas, as pequenas coisas que erramos durante os jogos para consertar e não acontecerem novamente no clássico. Agora é focar para nos concentrarmos ainda mais, esperar as meninas voltarem da Seleção e passar tudo que treinamos, apesar delas saberem o modelo no qual jogamos, mas para elas voltarem com tudo, saberem o que cada uma está pensando e fazermos um bom jogo contra o Corinthians - contou Camilinha.
Por fim, a meio-campista palmeirense fez um balanço da primeira parte do Campeonato Brasileiro. Segundo Camilinha, o time conseguiu alcançar alguns objetivos traçados antes da competição começar e ainda fez bons jogos com direito a goleadas, se firmando entre os quatro melhores.
- Acho que o desempenho da equipe na primeira metade do Brasileiro foi muito bom. Alcançamos alguns objetivos que tínhamos traçado durante esse início de campeonato, sabíamos que teria essa quebra então conversamos bastante sobre quais seriam os objetivos e acredito que todos eles foram alcançados. Óbvio que gostaríamos de terminar esse primeiro início na primeira colocação, mas acabou não acontecendo. Estamos numa posição muito boa, então fizemos um bom trabalho, bastante gols, o que é muito importante na competição, não sofremos muitos gols também, pois no final o que pode vir a desempatar são os gols sofridos e os gols marcados, então temos muita noção disso também.
> ANÁLISE: 'Desabafo' de Leila Pereira vai além da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo
Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira, às 18h30, no Parque São Jorge, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino-2023. Enquanto o Verdão é quarto colocado, o Timão lidera.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias