Maurício Ramos, ex-zagueiro do Palmeiras, anunciou nesta quarta-feira (26) sua aposentadoria dos gramados. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o xerife fez um agradecimento especial aos 13 clubes que defendeu em 20 anos como atleta profissional.
> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
- Desde criança sonhei me tornar jogador de futebol e posso dizer que realizei este sonho da melhor maneira possível. Trabalhei, evoluí, aprendi e cresci como homem. Chorei a dor das derrotas e vibrei como nunca ao sentir o sabor das vitórias - afirmou.
No Brasil, Maurício Ramos vestiu as camisas de XV de Piracicaba, Independente de Limeira, Iraty, São Caetano, Coritiba, Palmeiras, Chapecoense, Vitória-BA, e Portuguesa Santista. Ele também atuou nos Emirados Árabes Unidos pelo Al-Sharjah, no Qatar pelo Al Sailyia, e na Turquia, com passagens por Adanaspor e Rizespor.
Maurício Ramos foi campeão paranaense pelo Coritiba em 2008, da Copa do Brasil pelo Palmeiras (invicto), em 2012, e da segunda divisão turca pelo Rizespor, em 2018. Ele está na lista dos 100 zagueiros que mais atuaram pelo Palmeiras, em 89º lugar, com 193 jogos, além de oito gols marcados.
> Estevão completa 16 anos e assina primeiro contrato profissional com o clube
O agora ex-atleta pretende se dedicar aos estudos para seguir no futebol, mas fora de campo.
- Como não é fácil se despedir, não o farei. Será apenas um “até logo”, já que deixarei o campo para começar uma nova fase no futebol. Agora é hora de estudar para escrever uma nova história, que espero ser tão linda como cada capítulo escrito nestes 20 anos como atleta profissional.