De volta ao time titular do Palmeiras, Piquerez pede ‘pés no chão’ diante do Tombense na Copa do Brasil
Lateral-esquerdo estava fora da equipe desde o primeiro jogo da final do Paulistão, quando torceu o joelho direito. Foco dele é avançar de fase na competição<br>
Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras encerrou sua preparação para o confronto com o Tombense, pela Copa do Brasil, que acontece às 20h desta quarta. Depois de um período com muitas baixas por lesão e uma maratona insana de jogos, algumas peças começam a voltar a ficar à disposição para Abel Ferreira, entre elas Piquerez, que retornou ao time diante do Vasco, no último domingo. O uruguaio quer a vaga na próxima fase e pede "pés no chão" para alcançar o objetivo.
> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Em entrevista para a TV oficial do clube, o lateral-esquerdo falou de sua volta à condição de titular após três semanas em recuperação de uma entorse no joelho direito, sofrida no primeiro tempo da primeira partida da final do Paulistão, contra o Água Santa. Ele comemorou o retorno ao Verdão.
- Estou feliz pelo meu retorno mais cedo do que o programado. Podia ser até dois meses fora e, graças a Deus, foram só duas semanas até a transição física. Foi um jogo muito difícil no Maracanã contra o Vasco, a gente começou perdendo e foi importante ter conseguido o empate. Agora é focar no objetivo de amanhã, contra o Tombense, pela Copa do Brasil - disse o camisa 22.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
De volta em outro momento decisivo da temporada, Piquerez não tem outro foco que não seja ajudar o time a se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 2, o uruguaio quer que o Palmeiras entre em campo com humildade e máxima concentração para não cometer erros que possam ser fatais em uma mata-mata.
> Sem Artur, Palmeiras tem nova disputa para o ataque diante do Tombense
- Temos de ter pés no chão. A gente viu no primeiro jogo que o Tombense é um time que tem qualidade, os gols que fizeram mostram isso. Temos que ir lá com respeito, fazer o nosso trabalho como fazemos em todos os jogos e construir um ótimo resultado para avançar de fase. Temos que cometer a menor quantidade de erros possíveis e continuar trabalhando, fazer o que estamos fazendo. É lógico que temos coisas para corrigir, mas precisamos também manter o que estamos fazendo bem - finalizou o lateral uruguaio.
Como o resultado da partida de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras pode empatar ou até perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Será o primeiro jogo do Verdão no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).