menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CBF define Dudu como ‘O Gigante Palestrino’ em arte invadindo Allianz

Atacante teve matéria especial ressaltando seus números no Palmeiras, seu clube desde o começo de 2015, e as recusas a fortunas chinesas para seguir no atual campeão brasileiro

CBF fez uma arte especial para definir a importância de Dudu para o Palmeiras
imagem cameraCBF publicou em seu site uma arte especial para definir a importância de Dudu ao Palmeiras (Arte de Luciano Freitas)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/04/2019
14:29
Atualizado em 24/04/2019
15:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

A arte que ilustra a matéria, com Dudu invadindo o Allianz Parque sob o nome de "O Gigante Palestrino", foi usada pela CBF em uma matéria especial sobre o atacante publicada em seu site oficial, nesta quarta-feira. Como uma apresentação dos personagens do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, é exposta a importância do camisa 7 no Palmeiras, inclusive recusando fortunas da China para continuar no atual campeão nacional.

- Já falei algumas vezes que recebi propostas muito boas para deixar o Palmeiras, tanto financeiramente como desportivamente, mas resolvi ficar porque sou muito feliz no clube. Minha família está adaptada a São Paulo, meus filhos já são palmeirenses, sempre vão aos jogos e já têm seus amiguinhos aqui. O Palmeiras é a minha casa - disse Dudu.

continua após a publicidade

Na entrevista que deu ao site oficial da CBF, Dudu, que já tem números históricos no Verdão e pode alcançar marcas ainda maiores neste ano, afirma que sempre recebeu carinho no Palmeiras. Mesmo recebendo algumas críticas, não se arrepende de ter preferido o clube enquanto era cobiçado também pelos arquirrivais Corinthians e São Paulo.

- Sempre fui muito bem tratado aqui e só tenho a agradecer todo esse carinho. É claro que a galera também cobra, né? Mas isso é normal - disse o jogador de 27 anos, projetando uma temporada de sucesso.

- Temos muitos objetivos. Queremos conquistar o Campeonato Brasileiro novamente, ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores - afirmou.

Entre todos os títulos que tem na carreira (Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2011, Série B pelo Coritiba, em 2010, Mineiro pelo Cruzeiro, em 2011, e Copa do Brasil, em 2015, e Brasileiros de 2016 e 2018, pelo Palmeiras), Dudu deixou claro que sua conquista preferida é a que o tornou craque do Campeonato Brasileiro do ano passado.

- Toda conquista é especial, desde a base até o profissional. Sempre acho que a última é a mais importante, então vamos ficar com o decacampeonato brasileiro do Palmeiras - declarou Dudu.

O camisa 7 está com o Palmeiras no Peru, onde o time enfrenta o Melgar, às 23h (horário de Brasília) desta quinta-feira, pela quinta e penúltima rodada do Grupo F da Libertadores - basta um empate para o clube garantir a classificação às oitavas de final. No domingo, o Verdão estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, no Allianz Parque, às 19h.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias