CBF define Dudu como ‘O Gigante Palestrino’ em arte invadindo Allianz
Atacante teve matéria especial ressaltando seus números no Palmeiras, seu clube desde o começo de 2015, e as recusas a fortunas chinesas para seguir no atual campeão brasileiro
A arte que ilustra a matéria, com Dudu invadindo o Allianz Parque sob o nome de "O Gigante Palestrino", foi usada pela CBF em uma matéria especial sobre o atacante publicada em seu site oficial, nesta quarta-feira. Como uma apresentação dos personagens do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, é exposta a importância do camisa 7 no Palmeiras, inclusive recusando fortunas da China para continuar no atual campeão nacional.
- Já falei algumas vezes que recebi propostas muito boas para deixar o Palmeiras, tanto financeiramente como desportivamente, mas resolvi ficar porque sou muito feliz no clube. Minha família está adaptada a São Paulo, meus filhos já são palmeirenses, sempre vão aos jogos e já têm seus amiguinhos aqui. O Palmeiras é a minha casa - disse Dudu.
Na entrevista que deu ao site oficial da CBF, Dudu, que já tem números históricos no Verdão e pode alcançar marcas ainda maiores neste ano, afirma que sempre recebeu carinho no Palmeiras. Mesmo recebendo algumas críticas, não se arrepende de ter preferido o clube enquanto era cobiçado também pelos arquirrivais Corinthians e São Paulo.
- Sempre fui muito bem tratado aqui e só tenho a agradecer todo esse carinho. É claro que a galera também cobra, né? Mas isso é normal - disse o jogador de 27 anos, projetando uma temporada de sucesso.
- Temos muitos objetivos. Queremos conquistar o Campeonato Brasileiro novamente, ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores - afirmou.
Entre todos os títulos que tem na carreira (Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2011, Série B pelo Coritiba, em 2010, Mineiro pelo Cruzeiro, em 2011, e Copa do Brasil, em 2015, e Brasileiros de 2016 e 2018, pelo Palmeiras), Dudu deixou claro que sua conquista preferida é a que o tornou craque do Campeonato Brasileiro do ano passado.
- Toda conquista é especial, desde a base até o profissional. Sempre acho que a última é a mais importante, então vamos ficar com o decacampeonato brasileiro do Palmeiras - declarou Dudu.
O camisa 7 está com o Palmeiras no Peru, onde o time enfrenta o Melgar, às 23h (horário de Brasília) desta quinta-feira, pela quinta e penúltima rodada do Grupo F da Libertadores - basta um empate para o clube garantir a classificação às oitavas de final. No domingo, o Verdão estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, no Allianz Parque, às 19h.