menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

CBF diz que linha de impedimento de Palmeiras x São Paulo não pode ser traçada: ‘Máquina resetada’

Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Luiz Seneme, justificou dizendo que agora o foco é para que erros não se repitam

Palmeiras x São Paulo
imagem cameraLinha de impedimento do Choque-Rei não pode ser traçada, diz CBF (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/07/2022
17:36
Atualizado em 19/07/2022
17:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, afirmou, em entrevista ao "ge", que a linha de impedimento pedida pelo Palmeiras no lance que gerou o gol do São Paulo, na Copa do Brasil, não poderá ser traçada.

continua após a publicidade

GALERIA

> Veja 60 jogadores do Brasil que já podem assinar pré-contrato 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

– Não é possível traçar a linha, porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado – resumiu Seneme, ao "ge".

A entidade admitiu ao clube alviverde um erro no protocolo do VAR que, na ocasião, não checou se a posição do atacante Calleri, no lance que acabou em penalidade a favor do Tricolor, era irregular ou não.

Com a resposta da confederação, o Verdão enviou um novo ofício pedindo para que a linha fosse traçada, na intenção de obter mais transparência no futebol brasileiro. O próprio técnico são-paulino, Rogério Ceni, falou da importância de tirar o lance a limpo.

Ao justificar a falta da linha e a ausência de nova resposta ao Palmeiras, Seneme explicou que o foco agora será no trabalho com os árbitros para que casos como este não se repitam.

– Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém – explicou o presidente da Comissão de Arbitragem.

Vale lembrar que os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que trabalharam no Choque-Rei, foram retirados da escala da CBF para a 17ª rodada do Brasileirão e enviados ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (Pada).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias