CBF pede ao COI medalhas de ouro a Fernando Prass e comissão técnica
Goleiro seria o titular na Rio-2016, mas fraturou o cotovelo direito ainda no período de treinos. Rogério Micale, técnico da conquista sobre a Alemanha, não foi premiado
A CBF entrou em contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para solicitar medalhas de ouro a Fernando Prass, e a comissão técnica da Seleção que conquistou a Rio-2016. Após a conquista, apenas os jogadores que estavam no grupo receberam a medalha.
Para o goleiro, esta é uma forma de homenageá-lo, conforme revelou o SporTV. Isto porque Fernando Prass seria o titular do Brasil na Olimpíada, mas fraturou o cotovelo direito ainda no período de treinos e acabou cortado - Weverton entrou no seu lugar.
O camisa 1 de 38 anos de idade havia sido convocado pela primeira vez e teve de passar por uma cirurgia no local. Ele já começou tratamento no Palmeiras e deve voltar a atuar apenas em 2017. Durante a comemoração do título, os próprios jogadores lembraram do goleiro - Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e Rodrigo Caio estavam com o uniforme de Fernando Prass.
Aproveitando o momento, a CBF pediu ao COI também medalhas à comissão. O técnico Rogério Micale, por exemplo, embora tenha comandado o time durante a campanha, não recebeu o ouro, conquistado em cima da Alemanha nos pênaltis e inédito para o país. Ao todo, a comissão técnica da Seleção olímpica tinha 14 pessoas (veja a lista abaixo).
O COI ainda não respondeu ao pedido da CBF.
Veja qual era a comissão técnica da Seleção na Olimpíada:
Rogério Micale - Técnico
Erasmo Damiani - Coordenador
Odair Hellmann - Auxiliar
Marcos Seixas - Preparador físico
Rogerio Maia - Preparador de goleiros
André Pedrinelli - Médico
Eduardo Pimenta - Fisiologista
Alex Evangelista - Fisioterapeuta
Charles Costa - Fisioterapeuta
Maurício Dulac - Analista de desempenho
Adaílson Barros - Roupeiro
Fábio Silva - Roupeiro
Serginho - Massagista
Marquinhos- Massagista