Chapecoense confirma amistoso com o Palmeiras, dia 21, na Arena Condá
Partida faz parte da ajuda que o atual campeão brasileiro tem dado ao clube, que vive uma reconstrução profunda após o acidente aéreo na Colômbia. Verdão ainda deve fazer mais
- Matéria
- Mais Notícias
A Chapecoense confirmou no início da tarde desta quinta-feira o amistoso contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro, na Arena Condá. A partida faz parte da ajuda que o Verdão tem dado ao time catarinense, em recuperação após o acidente aéreo na Colômbia que matou boa parte dos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do clube. Toda a renda com bilheteria e diretos de TV ficará com a Chape. Os custos da viagem para Chapecó serão todos bancados pelo Alviverde paulista.
Diretores da Chape e o técnico Vágner Mancini já rasgaram elogios ao atual campeão brasileiro, considerado um dos clubes que mais colaboram nesta fase de reconstrução. Além do amistoso, é possível que o atual campeão brasileiro empreste alguns jogadores para o time de Santa Catarina.
A gestão de Paulo Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chape, especialmente o presidente Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas da queda do avião que levava a delegação para a final da Sul-Americana. Morreram tripulantes da companhia aérea LaMia, jogadores, funcionários, membros da comissão técnica, diretoria e jornalistas. Entre os brasileiros, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follman, além do jornalista Rafael Henzel.
Desde o início, o Verdão tem se mostrado preocupado em ajudar a Chape, que fez sua última partida antes do acidente justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, contra o Vitória, os jogadores entraram em campo com a camisa do time de Chapecó e jogaram com a mensagem "#ForçaChape", além dos números e nomes dos atletas que estavam no acidente.
No fim do ano passado, o Palmeiras contratou o camisa 10 do clube, Hyoran. Ele assinou até 2020 com o Verdão e se apresenta no início de 2017.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias