Chineses atrasam resposta ao Palmeiras sobre Rafael Marques
Clube esperava a liberação do Henan Jianye (CHN) até quarta para renovar com o atacante, mas os asiáticos ainda não deram seu parecer sobre a oferta feita pelo Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras esperava receber até quarta-feira o 'ok' dos chineses para definir a renovação de contrato com Rafael Marques, mas isto não aconteceu. O Henan Jianye (CHN), clube detentor dos direitos econômicos do atacante, ainda não respondeu à nova oferta feita pelo Verdão, e com isso atrasou em mais alguns dias a definição do futuro do camisa 19.
Relacionadas
Apesar da lentidão, a expectativa é de que os dirigentes chineses aceitem a proposta palmeirense, a segunda feita neste fim de ano. A cláusula de compra do jogador é de 1,5 milhão de dólares (quase R$ 6 milhões), quantia considerada muito alta pelo Alviverde, que abriu negociação.
"É um jogador que a gente gostaria muito que continuasse. Agora vamos ver a situação na China como é que fica", disse Paulo Nobre, em entrevista ao LANCE!
O valor da primeira proposta enviada aos asiáticos não foi divulgado, mas era consideravelmente menor que o estipulado e acabou recusada. As cifras foram melhoradas na segunda oferta, assim como a forma de pagamento. Por conta disso, além do fato de Rafael ter só mais um ano de contrato com o Henan e não querer voltar para a China, a expectativa é de um desfecho positivo.
Entre o jogador e o Palmeiras, as conversas estão adiantadas. As partes acertaram as bases de um novo contrato, válido por três temporadas, restando apenas alguns detalhes a serem definidos. Sempre que questionado, Rafael Marques diz que se sente muito identificado no Verdão, e na comemoração do título da Copa do Brasil chegou a pedir para não lhe tirassem de outra Libertadores. Em 2013, ele ajudou a levar o Botafogo à competição, mas os cariocas o venderam no início de 2014 para o futebol chinês.
Os atletas também querem que o atacante permaneça. Durante a festa do título, eles interromperam Alexandre Mattos para pedir: 'Fica, Rafael'. Embora ele tenha terminado o ano na reserva, o atacante de 32 anos de idade foi o vice-artilheiro na temporada com 15 gols em 56 partidas disputadas. Dudu, com 16, foi o único que o superou, e só no último jogo do ano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias