Cleiton Xavier segue cronograma do Verdão e treina durante as férias
Após temporada decepcionante, meia segue cartilha de exercícios elaborada por fisioterapeuta e preparador físico do Verdão para chegar bem a 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Para Cleiton Xavier, 2016 já começou. Depois de uma temporada decepcionante, marcada por lesões musculares, o meia está utilizando as férias em sua cidade natal, São José da Tapera, em Alagoas, para treinar a parte física.
São quatro sessões diárias por semana de exercícios de fortalecimento, estabilidade e resistência. Jomar Ottoni, fisioterapeuta, e Juvenilson Souza, preparador físico do Palmeiras, elaboraram o cronograma.
- Eu sei o quanto esses exercícios são importantes e resolvi ter a supervisão de um profissional, uma pessoa na qual eu confio, para poder me ajudar durante os treinos. Estamos trabalhando quatro vezes por semana e me sinto muito bem, cada dia melhor e com mais confiança - disse o jogador, que não entra em campo desde agosto.
Contratado no início do ano, Cleiton aponta a dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro como fator determinante para a falta de brilho. Foram apenas 17 jogos, sendo quatro como titular, com um gol e duas assistências.
Relacionadas
- Cheguei da Europa no início deste ano, não consegui fazer a pré-temporada e isso me prejudicou bastante. Sofri com lesões e, por isso, não tive uma sequência de jogos. Recebi muitas críticas e absorvi todas, pois eu sei o que posso render. Garanto que não existe nenhuma pessoa mais chateada do que eu. Só eu sei o tanto que me dediquei e sofri por não poder jogar, por isso estou treinando forte nas férias para chegar bem preparado em janeiro e ajudar o Palmeiras dentro de campo - acrescentou o camisa 10, que já ouviu o presidente Paulo Nobre dizer que confia nele para o ano que vem.
- O Paulo Nobre é um cara muito correto e sempre confiou no meu futebol. Só tenho a agradecer por tudo o que ele fez por mim até agora. As palavras dele me motivam, ainda mais, para seguir me dedicando todos os dias para superar essa difícil temporada. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube e não medirei esforços para dar alegrias ao torcedor, que sempre me apoiou. Este ano não foi legal para mim, mas em 2016 será diferente. Se Deus quiser.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias