Com Andrey, Palmeiras poderá ter trio de desfalques no Mundial sub-20
Cláusula pedida pelo Chelsea pode acarretar em mais baixas para o Verdão entre os meses de maio e junho deste ano
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras viu o negócio por Andrey Santos atrasar por conta de uma cláusula exigida pelo Chelsea, que obriga a participação do garoto no Mundial sub-20. O acordo de empréstimo, que está sendo costurado até dezembro de 2023, não corre risco de ser desfeito por conta dessa divergência, mas se ele for fechado nessas condições, o Verdão pode ter outros desfalques por conta da disputa da competição de base. A discussão é além da chegada do meio-campista.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
As partes estão trocando os últimos detalhes para oficializar a transferência. O jogador, inclusive, se deslocou para o Brasil para acompanhar essas questões finais, passar por exames médicos e assinar o contrato. A expectativa do Alviverde era fechar tudo nestes primeiros dias da semana, mas sem esse consenso sobre a cláusula do Mundial sub-20, o desfecho pode atrasar um pouco.
Relacionadas
Caso o Palmeiras aceite essa cláusula de obrigatoriedade para Andrey disputar a competição de seleções de base, vai sofrer com o desfalque do meio-campista entre maio e junho. São calculados de sete a oito jogos de ausência entre Brasileirão e Copa Libertadores. Arredondando esse risco, o jogador do Chelsea ficaria fora por um mês, ou seja, 10% de seu contrato de empréstimo por aqui.
Acontece que o risco não é apenas de perder Andrey por esse tempo, uma vez que o Alviverde pode ter outros dois desfalques importantes pelo mesmo motivo. Endrick e Giovani são jogadores no radar da Seleção Brasileira sub-20, tanto é que foram convocados para o Sul-Americano da categoria, mas foram desconvocados a pedido do próprio Palmeiras, pois são peças essenciais do elenco e desfalcariam o time em jogos importantes deste início de temporada como a Supercopa.
> Veja detalhes externos e internos do avião que será utilizado pelo Palmeiras
Caso aceite liberar Andrey, mesmo que seja uma imposição do Chelsea, o Verdão abriria um precedente para fazer o mesmo com os outros dois jovens, ou pelo menos um deles, contando com o bom senso da CBF. Nesse caso, Abel Ferreira teria até três baixas importantes no elenco principal por cerca de um mês em uma fase, de certa forma, decisiva para o restante da temporada.
A tendência é que as conversas com os Blues cheguem a um denominador comum. Tanto o clube inglês quanto o estafe do atleta gostariam que o empréstimo fosse feito ao Palmeiras. As partes acreditam que se trata do local e do momento perfeito para, não apenas conseguir os pontos necessários para a obtenção da permissão de trabalho na Inglaterra, mas também para ajudar no desenvolvimento do próprio jogador, que também tem como desejo trabalhar com Abel Ferreira.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Andrey Santos deve ser o primeiro reforço palmeirense na temporada 2023. Até o momento, é o único clube dos grandes de São Paulo que ainda não contratou para este ano. Enquanto isso, o Palmeiras já perdeu seis peças do elenco como Danilo, Gustavo Scarpa, Jorge, Merentiel, Wesley e Kuscevic. A diretoria alviverde ainda deve trazer um jogador para atuar pela ponta esquerda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias