Com boa vantagem, Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para jogo de volta contra o River Plate
Argentinos precisam vencer por três gols de diferença, mas o Verdão jamais foi batido dessa forma no estádio desde a sua fundação
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras goleou o River Plate por 3 a 0 nesta terça-feira (5), na Argentina e abriu boa vantagem para avançar à final da Copa Libertadores. Em casa, o Verdão ostenta retrospecto favorável e jamais perdeu por três gols de diferença no Allianz Parque.
Relacionadas
Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do Palmeiras na década
Dos 178 compromissos realizados no estádio, são somente 26 reveses e nenhum deles daria a classificação para o time argentino. Como mandante, inclusive, a última derrota por 3 a 0 aconteceu para o Internacional, no Campeonato Brasileiro de 2011, no Pacaembu.
Considerando partidas disputadas no antigo Palestra Italia, a última queda por três gols ocorreu em fevereiro de 2010 nos 4 a 1 sofrido para o São Caetano, pelo Paulistão. A goleada culminou na queda de Muricy Ramalho do comando técnico.
O Palmeiras não sabe o que é perder pelo placar de 3 a 0 desde o revés para o Flamengo, em primeiro de setembro de 2019, no Maracanã. O resultado também fez o clube demitir o técnico Felipão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias