Com cobranças de pênalti em treino, Palmeiras segue preparação para semifinal do Paulistão

Verdão realiza mais um treinamento visando confronto diante do Ituano neste domingo (19)

Escrito por

Na manhã desta quinta-feira (16), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para o confronto diante do Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Sendo o primeiro clube da história a disputar a semi dez vezes consecutivas, o Verdão quer garantir a vaga na grande decisão e conquistar o bicampeonato estadual. Uma das atividades do treinamento foi a cobrança de penalidades, que pode ser crucial para o Alviverde alcançar o seu objetivo.

> Confira simulador do Paulistão-2023 clicando aqui


O Alviverde fez atividades técnicas e táticas. O técnico Abel Ferreira dividiu o elenco em dois times com 11 jogadores cada. Além disso, o treinador e sua comissão fizeram orientações e correções sobre posicionamento e movimentações, entre outros aspectos.

Em seguida, o elenco ensaiou algumas jogadas e fundamentos de cada posição com os atletas do ataque e da defesa em lados opostos. Ao final, alguns jogadores treinaram cobranças de pênalti. O treino das penalidades é muito importante, visto que em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

A única ausência palmeirense para o confronto deste fim de semana será o volante Atuesta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia na semana passada. Ele ficará, pelo menos, seis meses afastado dos gramados.

> Endrick, Tabata ou Giovani? Conceito tático indica escolhas de Abel no Palmeiras


O elenco volta a treinar nesta quinta-feira (16), às 10h, na Academia de Futebol. Na fase de grupos, o Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1 no Novelli Júnior, em Itu. Os gols da partida foram marcados por Bruno Tabata, Rafael Navarro e um contra.

O Verdão agora busca mais uma vitória para chegar mais perto de conquistar o seu segundo título no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Siga o Lance! no Google News