Com contrato até 2023, Dudu diz que pensa em se aposentar no Palmeiras
No clube desde 2015, atacante de 28 anos de idade tem 305 partidas na equipe e aponta estar vivendo mais do que sonhou, mas que ainda busca mais títulos para ficar na história
No Palmeiras desde 2015, Dudu acumula dois títulos brasileiros e um na Copa do Brasil, ocupando a liderança entre quem mais fez gols e deu assistências no clube no século e, também, primeiro colocado no ranking de maior número de gols, assistências e jogos no Allianz Parque. Números e história que fazem Dudu, aos 28 anos de idade e com contrato até o final de 2023, afirmar que gostaria de se aposentar na equipe em que já é chamado de ídolo.
- Sempre falei que estou muito bem e feliz no Palmeiras. Tenho contrato até o final de 2023 e sempre falei que, se quiserem, eu fico, sem problemas. Tenho carinho e vontade de vestir essa camisa. Já pensei que é o time em que quero jogar quando for parar de jogar futebol. Se Deus quiser, é o time em que vou parar, porque é o lugar onde conquistei mais coisas e onde sou feliz - falou o camisa 7, em entrevista no Instagram do Palmeiras e da patrocinadora Crefisa.
- Não imaginava, nem nos meus melhores sonhos, que ia chegar ao Palmeiras, conquistar títulos e me tornar um grande jogador aqui. Agradeço muito a todos os meus companheiros, desde 2015, que me ajudaram, e também à torcida, que nos acompanha muito bem, sempre do lado, mesmo em momento difícil. Sempre tenho o objetivo de entrar em campo e fazer com que todos voltem para casa felizes - prosseguiu o atacante, que completou seu 300º jogo no Verdão fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em 20 de fevereiro.
- É muito difícil um jogador completar 300 jogos em um clube no Brasil, ainda mais em um clube como o Palmeiras, onde a cobrança é muito grande. No meu 300º jogo, ainda fui premiado com gol. Foi muito especial aquele noite para mim, ficará marcada para sempre na minha memória. Espero chegar a 400, 500, 600 jogos, conquistar títulos e entrar de vez para a história do clube - disse Dudu, hoje com 305 jogos, 70 gols e 78 assistências no Palmeiras.
- Vestir a camisa do Palmeiras, uma equipe gigante do Brasil e do mundo, já é uma honra. Grandes jogadores passaram pelo Palmeiras, e estou podendo escrever meu nome na história. É muito gratificante. Quero continuar ganhando títulos e jogando bem para colocar meu nome ainda mais na história do clube. Só quem joga no Palmeiras sabe como é difícil. Deixar uma história bonita é para poucos - definiu Dudu, frequentemente alvo de ofertas.
- O Palmeiras é time grande. Não preciso ir para a Europa só para falar que jogo na Europa. Jogo no Palmeiras, um time grande, que disputa título e sempre estará disputando título, porque, desde 2015, quando cheguei, sempre montou um elenco com grandes jogadores. O Palmeiras bate de frente com grandes na Europa. Estou muito feliz aqui - reforçou.