menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com contrato até 2023, Dudu diz que pensa em se aposentar no Palmeiras

No clube desde 2015, atacante de 28 anos de idade tem 305 partidas na equipe e aponta estar vivendo mais do que sonhou, mas que ainda busca mais títulos para ficar na história

Dudu Palmeiras
imagem cameraAos 28 anos, Dudu ainda possui mais de dois anos de contrato e quer se aposentar no Verdão (Agência Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/05/2020
18:19
Atualizado em 28/05/2020
18:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

No Palmeiras desde 2015, Dudu acumula dois títulos brasileiros e um na Copa do Brasil, ocupando a liderança entre quem mais fez gols e deu assistências no clube no século e, também, primeiro colocado no ranking de maior número de gols, assistências e jogos no Allianz Parque. Números e história que fazem Dudu, aos 28 anos de idade e com contrato até o final de 2023, afirmar que gostaria de se aposentar na equipe em que já é chamado de ídolo.

- Sempre falei que estou muito bem e feliz no Palmeiras. Tenho contrato até o final de 2023 e sempre falei que, se quiserem, eu fico, sem problemas. Tenho carinho e vontade de vestir essa camisa. Já pensei que é o time em que quero jogar quando for parar de jogar futebol. Se Deus quiser, é o time em que vou parar, porque é o lugar onde conquistei mais coisas e onde sou feliz - falou o camisa 7, em entrevista no Instagram do Palmeiras e da patrocinadora Crefisa.

continua após a publicidade

- Não imaginava, nem nos meus melhores sonhos, que ia chegar ao Palmeiras, conquistar títulos e me tornar um grande jogador aqui. Agradeço muito a todos os meus companheiros, desde 2015, que me ajudaram, e também à torcida, que nos acompanha muito bem, sempre do lado, mesmo em momento difícil. Sempre tenho o objetivo de entrar em campo e fazer com que todos voltem para casa felizes - prosseguiu o atacante, que completou seu 300º jogo no Verdão fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em 20 de fevereiro.

- É muito difícil um jogador completar 300 jogos em um clube no Brasil, ainda mais em um clube como o Palmeiras, onde a cobrança é muito grande. No meu 300º jogo, ainda fui premiado com gol. Foi muito especial aquele noite para mim, ficará marcada para sempre na minha memória. Espero chegar a 400, 500, 600 jogos, conquistar títulos e entrar de vez para a história do clube - disse Dudu, hoje com 305 jogos, 70 gols e 78 assistências no Palmeiras.

- Vestir a camisa do Palmeiras, uma equipe gigante do Brasil e do mundo, já é uma honra. Grandes jogadores passaram pelo Palmeiras, e estou podendo escrever meu nome na história. É muito gratificante. Quero continuar ganhando títulos e jogando bem para colocar meu nome ainda mais na história do clube. Só quem joga no Palmeiras sabe como é difícil. Deixar uma história bonita é para poucos - definiu Dudu, frequentemente alvo de ofertas.

- O Palmeiras é time grande. Não preciso ir para a Europa só para falar que jogo na Europa. Jogo no Palmeiras, um time grande, que disputa título e sempre estará disputando título, porque, desde 2015, quando cheguei, sempre montou um elenco com grandes jogadores. O Palmeiras bate de frente com grandes na Europa. Estou muito feliz aqui - reforçou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias