Com Dudu, Palmeiras realiza testes físicos e novos exames para COVID-19
Atacante não aparece nas imagens divulgadas pelo clube das atividades realizadas nesta quarta-feira, mas se apresentou após perder exercícios de terça por problema particular
Nesta quarta-feira, o Palmeiras voltou a realizar avaliações nos gramados da Academia de Futebol e aplicou novos testes para detecção do coronavírus. Desta vez, com a presença de Dudu, que tinha sido liberado das atividades de terça-feira para depor a respeito da acusação de agressão à ex-mulher.
O atacante não aparece nas fotos divulgadas pelo clube dos trabalhos da última tarde, mas o LANCE! confirmou a sua presença no centro de treinamento. O Verdão tem colocado à disposição somente algumas imagens dos testes, sem exibir todos os atletas, evitando que se desconfie quem é o único jogador afastado por estar com COVID-19 no momento.
Atletas e comissão técnica passaram por mais uma rodada de exames para detectar se há contaminação pelo coronavírus, desta vez com testes por meio da coleta de saliva. É a terceira bateria de checagem da COVID-19, já que todos passaram por esse processo na última quinta e segunda-feira. Antes de entrar no gramado, todos também passam por medição da temperatura corporal e por um questionário a respeito das condições de saúde.
Em campo, ocorreram novas avaliações de equilíbrio e força e, também, exercícios de carga muscular. Cada atleta teve um circuito de seis estações, com diferentes testes de agilidade. Novamente, foram obedecidos os protocolos, como distância de 20 metros entre os jogadores, e cada um com uma estação individual de descanso e hidratação. O elenco segue dividido em duas turmas, cada uma com, no máximo, 15 atletas, e há intensa higienização das estações no intervalo entre os dois grupos.
- Depois de muito tempo longe do centro de treinamento e dos nossos colegas, estamos iniciando o retorno com a testagem do elenco. Estamos mantendo a segurança dos jogadores, da comissão técnica e obedecendo o que os médicos estão nos passando: usar a máscara, sempre manter a distância dos colegas e fazer toda a testagem. Estamos felizes por voltar aos poucos e ter contato com o gramado - comemorou o meio-campista Bruno Henrique.
Nesta quinta-feira, é esperada a apresentação de Gustavo Gómez. O zagueiro e seus familiares já realizaram exames para detecção de coronavírus no Paraguai e enfrentou problemas para retornar a São Paulo. Por isso, ocorreu o atraso, com aviso frequente à diretoria sobre a situação. Mas o jogador participou dos trabalhos físicos assistidos à distância pela comissão técnica desde maio.