Com Endrick, Palmeiras faz último treino antes de enfrentar o Atlético-MG; veja provável escalação
Verdão viaja para Belo Horizonte-MG para medir forças com o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h45
O Palmeiras finalizou nesta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta, às 21h45, no Mineirão-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como nos dois últimos dias, as atividades foram majoritariamente técnicas e táticas.
> Lembre os últimos jogos da Seleção Brasileira antes de Copas do Mundo
Primeiro, o elenco realizou uma prática de cruzamentos e finalizações, seguida de um recreativo na parte inicial do treino. Depois, o treinador Abel Ferreira aproveitou para separar o grupo em equipes e orientou comportamentos ofensivos e defensivos, além das bolas paradas.
A presença do garoto Endrick foi a maior novidade do trabalho. Após ser campeão do Brasileiro com a equipe Sub-20, há a expectativa que o garoto seja novamente relacionado para a partida do time profissional.
Além de Gustavo Gómez e Weverton, que estão com suas seleções durante a Data Fifa, Abel não poderá contar com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, que estão suspensos. O próprio treinador português também não poderá estar em campo, já que foi expulso no clássico contra o Santos. Marcelo Lomba, Luan, Fabinho e Atuesta devem ser os escolhidos para começarem o duelo diante do Galo, no Mineirão.
> CONFIRA A TABELA COMPLETA E SIMULADOR DO BRASILEIRÃO!
Um provável time do Palmeiras para quarta é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes (Bruno Tabata) e Rony.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.