Com gols que ‘caíram do céu’, Palmeiras vence o Coritiba e encerra série negativa no Brasileirão
Os dois gols do Verdão foram marcados após jogadas de bola parada
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Os dois gols do Verdão foram marcados em jogadas de bola parada: o primeiro foi de Gustavo Gómez, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga; o segundo foi um golaço de Piquerez, que finalizou de primeira uma bola afastada pela defesa do Coxa, depois de nova cobrança de escanteio.
Relacionadas
Com este resultado, o Palmeiras encerra uma série negativa de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e, de quebra, alça o time ao G4 da tabela, com 44 pontos. O Coritiba, por sua vez, reassumiu a lanterna da competição com apenas 20 pontos, e parece cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B de 2024.
+ Veja a tabela e simule os jogos do Verdão no Brasileirão
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!BAILA COMIGO! No lance do gol impedido de Matheus Bianqui, do Coritiba, uma jogada de Marcelino Moreno chamou a atenção: antes de jogar a bola na área, o argentino balançou para os dois lados e tirou Mayke do lance com um belo corte em direção à linha de fundo. Que ginga, hein...
>!UFA! Se faltou qualidade para o Palmeiras trabalhar a bola no chão, a bola parada salvou - mais uma vez - o time. Raphael Veiga cobrou o escanteio em direção à segunda trave e colocou na testa de Gustavo Gómez. O capitão cabeceou forte, para baixo, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel, e abriu o placar no Couto Pereira.
>!QUE CHICOTADA! Mais uma vez em sobra de bola parada, o Palmeiras ampliou o placar: Raphael Veiga cobrou o escanteio em direção a área e, na sobra, o lateral-esquerdo Piquerez finalizou de primeira para aumentar a contagem em favor do Verdão.
>!DEU A LETRA! Raphael Veiga e Mayke tabelaram pelo lado direito, e o lateral cruzou em direção à pequena área procurando Rony. O camisa 10 do Verdão, imprevisível como sempre, resolveu finalizar a jogada de letra, mas o chute acabou passando ao lado do gol de Gabriel.
>!PISTOLOU! Na penúltima troca do Coritiba, o técnico Thiago Kosloski trocou o meio-campista Sebastian Gomes por Fransérgio, e provocou a ira da torcida coxa-branca. Gritos de 'burro' foram entoados da arquibancada, como forma de protesto.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Coritiba começou melhor o jogo, manipulando bem as marcações individuais do Palmeiras e infiltrando nos espaços deixados pelos três zagueiros, que saíam para caçar. Após o gol de Gustavo Gómez, no entanto, o jogo mudou completamente. Se o Verdão não fez um jogo brilhante, teve controle da partida e ampliou a contagerm por méritos.
E A ETAPA FINAL?
A segunda etapa foi muito semelhante ao primeiro tempo. A pressão inicial do Coritiba, no entanto, não foi tão intensa quanto nos primeiros minutos do jogo e pouco incomodou o Palmeiras. Com o placar a seu favor, o Verdão controlou o jogo e ainda criou boas chances de gol, a partir dos movimentos em diagonal feitos por Rony.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
OS NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o São Paulo para o Choque-Rei, que acontece na quarta-feira (25), às 20 horas (hora de Brasília). O Coritiba, por sua vez, visita o Santos na quinta-feira (26), às 21h30 (hora de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 22/10/2023 (domingo), às 18h30 (hora de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Público e renda: não divulgado
Cartões amarelos: Natanael (48'/2ºT) para o Coritiba; Richard Rios (35'/1ºT) para o Palmeiras.
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Gustavo Gómez (33'/1ºT) (0-1), Joaquin Piquerez (48'/1ºT) (0-2)
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Andreas Samaris (Bruno Gomes, no intervalo); Robson (Maurício Garcez, aos 23'/2ºT), Matheus Bianqui (Andrey, aos 23'/2ºT), Marcelino Moreno e Sebastian Gomes (Fransérgio, aos 35'/2ºT); Islam Slimani (Jesé, aos 43'/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha, aos 38'/2ºT), Zé Rafael (Fabinho, aos 30'/2ºT), Richard Ríos e Joaquin Piquerez; Raphael Veiga (Artur, aos 38'/2ºT), Breno Lopes (Kevin, aos 30'/2ºT) e José Manuel López (Rony, aos 12'/2ºT). Técnico: João Martins (auxíliar)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias