Após a derrota na estreia da Libertadores na noite da última quarta-feira (5), o Palmeiras realizou um treino tático na manhã desta quinta (6) seguindo a preparação para a final do Paulistão diante do Água Santa. Os jogadores que viajaram para a Bolívia retornaram nesta madrugada e se juntaram aos atletas poupados, que já haviam feito trabalhos na terça e na quarta.
> Abel lamenta calendário apertado antes da final do Paulistão pelo Palmeiras: 'Melhor eu ficar calado'
Aqueles que jogaram por mais de 45 minutos contra o Bolívar-BOL seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. No gramado, os demais jogadores fizeram um treino tático coletivo, com participação de jovens do grupo de apoio da base. Na sequência, praticaram cruzamentos e finalizações. O elenco alviverde volta a treinar nesta sexta-feira (7), às 16h, na Academia de Futebol.
O lateral Mayke, que deixou o campo de maca após sofrer uma entrada dura na partida em La Paz, foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito. O jogador, que agora virou mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira, já iniciou tratamento sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores
O Palmeiras volta a campo neste domingo (08), às 16h, diante do Água Santa, pela partida de volta da final do Paulistão. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 1 e, agora, no Allianz Parque, busca reverter o resultado.
O Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual evitando as penalidades. O time de Diadema tem a vantagem do empate.