Com mistério na escalação, Palmeiras vai para último capítulo de maratona fora de casa
Em busca de confirmar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Verdão encerrará sua epopeia diante do Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira (31), às 19h (de Brasília), o Fortaleza, em busca de confirmar sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Além da definição do confronto, o Verdão encerra uma maratona de quatro jogos atuando fora de casa, sendo três deles fora do estado de São Paulo. Isso, aliás, é um dos fatores que deixam a escalação palmeirense como um mistério para a partida na capital cearense.
Relacionadas
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
No jogo de ida, que aconteceu no Allianz Parque, o Verdão bateu o Fortaleza por 3 a 0, o que deixa o time de Abel Ferreira com uma ótima vantagem para se garantir na próxima fase. Para avançar para as quartas de final, basta empatar por qualquer placar ou perder por até dois gols de diferença. Aquele jogo, inclusive, foi o último do Alviverde como mandante e aconteceu há duas semanas (17 de maio).
De lá para cá, o Palmeiras foi até Santos para enfrentar o Peixe na Vila Belmiro (0 a 0), pelo Brasileirão. Apesar de ter sido dentro do estado de São Paulo, foi preciso viajar de ônibus e pernoitar na Baixada Santista. Em seguida, o elenco viajou novamente, mas dessa vez de avião e para fora do país. O destino foi a cidade de Assunção, no Paraguai, onde o Verdão bateu o Cerro Porteño por 2 a 0, pela fase de grupos da Libertadores.
Nem bem desembarcou em São Paulo, o Alviverde já precisou pensar na viagem seguinte, que seria para Belo Horizonte-MG, onde enfrentou o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e empatou em 1 a 1 no Mineirão. Agora, poucas horas depois de retornar de BH, o Palmeiras volta a estar longe da capital paulista e firma estadia em Fortaleza para pegar o Leão do Pici pela Copa do Brasil. Foram três viagens de avião nos últimos dez dias.
+ OLHAR DO PORCO: Torcida do Palmeiras se divide entre poupar os titulares no Ceará
Todo esse contexto, incluindo a vantagem conquistada no jogo de ida, fazem com que o duelo com o Fortaleza possa ser o momento ideal para Abel Ferreira conseguir preservar alguns jogadores e fazer algumas mudanças no time titular. Embora ele tenha demonstrado tendências opostas nos últimos jogos, pode ser que certos nomes do 11 inicial deem lugar a outros considerados reservas. Artur, que já atuou por outro clube na Copa do Brasil, e Marcos Rocha, que se lesionou novamente, são ausências garantidas e obrigam as mudanças.
Outros como Gustavo Gómez, Zé Rafael, Dudu e Rony, podem ganhar um descanso e ficarem à disposição no banco de reservas. Caso a comissão técnica opte por mesclar o time, ficará a indicação de que nos jogos contra Coritiba (Brasileirão, em casa), Barcelona-EQU (Libertadores, em casa) e São Paulo (Brasileirão, Morumbi), com tempo e condições de recuperação melhores, a escolha será por força máxima.
+ Fortaleza x Palmeiras: onde assistir, prováveis escalações e desfalques
Independentemente de mando ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a maior série invicta na atualidade: 15 partidas sem derrota, seguido pelo São Paulo, com 11. O Verdão é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias