Com otimismo e sem Arábia Saudita, Palmeiras e Roberto Pereyra têm data para definir acordo
Verdão negocia para contratar o argentino, mas não quer que situação vire uma "novela"
- Matéria
- Mais Notícias
A negociação entre Palmeiras e Roberto Pereyra tem prazo definido para seu capítulo final. Isso porque as partes estabeleceram que nesta sexta-feira (8) haverá uma resposta para o sim ou para o não. Há otimismo pela concretização do acordo, ainda mais pelo fechamento da janela da Arábia Saudita nesta quinta (7). Agora, a concorrência fica menor para o Verdão assinar com o jogador argentino.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Segundo apurado pela a reportagem do Lance!, o Alviverde não quer alongar as conversas para que elas não tenham como desfecho algo parecido com os últimos fracassos do clube no mercado, que causaram desgaste interna e externamente. Dessa forma, as partes acordaram em tratar o assunto de forma objetiva e mais rápida possível. Por isso o prazo desta sexta (8) para uma resposta, seja negativa ou positiva.
Fontes ligadas ao jogador demonstram otimismo maior do que o do Palmeiras em relação à assinatura do contrato e consideram que as conversas caminham bem. Os dirigentes do Verdão adotam cautela, até porque sabem que podem ter alguma concorrência de última hora, uma vez que Pereyra já demonstrou sua preferência por permanecer na Europa, em detrimento de voltar para a América do Sul.
Tanto um lado quanto o outro sabem dos valores que um está disposto a receber e o outro está disposto a pagar. De acordo com a apuração do Lance!, a diferença entre as expectativas não é grande, o que poderia ser resolvido com a sinalização positiva da parte do jogador.
+ OLHAR DO PORCO: Roberto Pereyra seria a oportunidade de mercado perfeita ao Palmeiras
Outro fator que contribui a favor do Alviverde é o fechamento da janela da Arábia Saudita nesta sexta-feira (7). Esse seria um mercado que potencialmente atrairia o argentino, mesmo não sendo na Europa. No entanto, nada foi acertado por lá.
Vale lembrar que Pereyra pode ser contratado, pois está livre no mercado desde julho, quando deixou a Udinese-ITA. O Palmeiras poderia utilizá-lo tanto no Brasileirão, pois a inscrição vai até 15 de setembro, quanto na Libertadores, já que a inscrição para a semifinal vai até 24 de setembro.
Com passagem pela seleção argentina, o meia de 32 anos atuou em quatro times na carreira: River Plate-ARG, Udinese-ITA, Juventus-ITA e Watford-ING. Na última temporada, com a camisa da Udinese, ele disputou 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias