Com Palmeiras perto de anunciar Artur, Abel explica reforço para a ponta: ‘Necessidade lógica’
Verdão quer anunciar o jogador ainda nesta sexta-feira, enquanto o técnico já traça os planos para utilizar seu futuro novo atacante
O Palmeiras está acertando os detalhes finais para anunciar a chegada de Artur, atacante do Red Bull Bragantino. Com a papelada assinada e os exames perto de serem finalizados, a expectativa é de oficializar o reforço ainda na tarde desta sexta-feira. Enquanto isso, Abel Ferreira ainda não confirma o nome, mas já explica o porquê de pedir essa contratação para atuar pelas pontas.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Segundo apurou o LANCE!, todas as partes já assinaram o contrato e o atacante já esteve na Academia de Futebol para cumprir as burocracias inerentes a esses negócios. O Red Bull Bragantino, inclusive, já está com o anúncio da despedida preparado, uma vez que o próprio Artur se despediu dos companheiros e do clube nesses últimos dias que acabaram sacramentando a saída.
Ao mesmo tempo, Abel Ferreira participou da entrevista coletiva oficial que antecede a final do Paulistão e não conseguiu fugir de responder sobre a iminente chegada de um novo jogador. Sem confirmar a contratação de Artur, o técnico português explicou o porquê de reforçar o ataque com mais essa peça e falou em "necessidade lógica" por conta das perdas que teve nos últimos meses.
- Aos mais distraídos, saiu o Veron, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Wesley, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Scarpa, que quando o Veiga estava bom jogava na ponta. Tivemos de usar o Mayke como ponta. Então a necessidade de um ponta é lógica. Claro que precisamos - declarou o comandante alviverde antes de completar:
> Abel fala do Palmeiras na final: 'Se não igualarmos na vontade, teremos dificuldades'
- O Luis Guilherme não é ponta, é um 10. O Tabata tem características muito parecidas com as do Scarpa, pode jogar na ponta e como 10, também. Quando ele voltar e se contratarmos algum ponta, não é segredo nenhum, falei desde o início os jogadores que nós precisamos, e não eram muitos. Portanto, gosto muito de jogadores que fazem mais de uma função, que permitem, em um elenco mais curto, ter um jogador da base para cada posição.
Ainda segundo apuração da reportagem, o Palmeiras aguarda a finalização dos exames e o sinal positivo da inscrição no BID da CBF para anunciar a chegada de Artur, que será inscrito na Copa Libertadores. O desejo do clube é divulgar a contratação ainda nesta sexta-feira.