O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo, quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o elenco separado em dois times, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática com orientações e intervenções sobre posicionamento, movimentação e jogadas. Os atletas ainda fizeram um trabalho recreativo e, ao final, praticaram finalizações.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O lateral-esquerdo Piquerez, segundo jogador do elenco com mais partidas disputadas na temporada, com 38 jogos, um a menos que Rony, falou sobre a regularidade do Verdão nesta temporada.
- Eu me sinto muito bem, principalmente pela parte física, coisa que não consegui nos anos anteriores, pois tinha lesão ou alguma outra coisa. Neste ano, venho muito bem e posso estar à disposição do treinador quando ele precisa, seja no lugar que for, jogando ou fora, sempre apoiando o time e lutando para ganhar todos os jogos - disse o uruguaio.
➡️ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados!
Sobre o Botafogo, que divide a liderança do Brasileirão com o Verdão, o camisa 22 elogiou, mas se mostra confiante pelo que o time paulista vem demonstrando em campo nos últimos jogos.
- É um grande time, vem fazendo as coisas muito bem desde o ano passado. É um time muito difícil, competitivo, que briga por títulos, mas a gente vai enfrentar o confronto de amanhã da melhor forma. O time está bem, está forte - avaliou o jogador.
Piquerez também comentou sobre a chegada de reforços nesta janela de transferências. Segundo o uruguaio, a competitividade entre os jogadores está forte.
- O time, agora com os reforços, vai ficar ainda muito mais competitivo. A competitividade interna aqui já está sendo bastante forte e isso é muito bom porque, na hora das partidas, jogue quem jogar, todos vão fazer da melhor maneira e da melhor forma - finalizou.