Com ‘profissionais’ e sem destaques de 2015, Verdão treina para Copinha
Dos 30 jogadores que trabalham de olho na competição, cinco já foram relacionados para jogos do time de cima e outros vários já treinaram na Academia. Chileno não se destaca
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras apresentou na manhã desta terça-feira o elenco que disputará a Copa São Paulo Júnior do ano que vem. Boa parte dos 30 jogadores que estão trabalhando com o técnico João Burse têm alguma experiência na equipe profissional - cinco ainda serão cortados da lista final do torneio. Por outro lado, os maiores destaques da última edição não estão no grupo.
Cinco dos jovens que foram nesta manhã à Academia de Futebol foram relacionados pela comissão técnica principal ao longo de 2015: o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto, o volante Daniel e os atacantes Kaue e Arancibia.
Desta lista, só o último não trabalhou entre os titulares nesta terça. Emprestado pelo O’Higgins até junho de 2016, o meia-atacante chileno chegou ao Verdão em abril sob grande expectativa, mas não se firmou na equipe sub-20 e ainda sofreu com duas lesões. A adaptação ao Brasil é apontada com um dos fatores para que o garoto ainda não tenha deslanchado, e ele tem chance até de ser um dos cortados da Copinha.
Relacionadas
O time titular montado por João Burse, que provavelmente será escalado na estreia pela Copinha, às 17h de domingo, contra o Sampaio Corrêa, ensaiou com: Daniel Fuzato; Joazi, Yuri, Augusto e Jeferson; Altair, Daniel e Luan; Artur, Vinicius e Kaue. O Palmeiras também enfrentará o Estanciano (SE) e o São José dos Campos na primeira fase, todos no estádio Martins Pereira, em São José. O clube alviverde nunca foi campeão.
Onde estão eles?
Os destaques do Palmeiras que chegou à semifinal da Copinha deste ano não fazem parte do grupo atual. Os principais, claro, são os atletas que já integram a equipe profissional: o lateral-direito Lucas Taylor, o volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus.
Outros não serão aproveitados pelo clube. É o caso do artilheiro Chistopher, que estourou a idade do sub-20 e rescindiu contrato em agosto. Já o meia Gabriel Leite estava emprestado ao Paraná, sofreu grave lesão no joelho e está fora de combate. O lateral-esquerdo Guilherme, que no início do ano renovou até janeiro de 2019, também não tem mais idade para disputar a Copinha e está treinando no CT de Guarulhos. Deve ser emprestado.
Outro jogador que gera expectativa na torcida é Bruno Camacho, goleador do Campeonato Paulista sub-17 deste ano, com 29 gols em 23 partidas. Contratado recentemente, ele chegou após o período de inscrições para a Copa São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias