Com protestos do lado de fora, Verdão encerra preparação para o Dérbi
Enquanto a torcida fazia ameaças a Felipão na porta da Academia de Futebol, técnico acertou os detalhes finais antes do clássico. Luan Silva, em transição, estava no gramado
Enquanto a Mancha Alviverde protestava na porta da Academia de Futebol, inclusive com gritos de ameaça, o Palmeiras encerrava a preparação para o Dérbi, na tarde deste sábado. O treinamento comandado por Luiz Felipe Scolari foi fechado para a imprensa.
A principal dúvida gira em torno da condição de Borja. O colombiano torceu o tornozelo esquerdo na goleada sobre o Godoy Cruz (ARG), na terça, e o clube não deu um prazo para retorno.
Uma possível escalação para o clássico tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian; Borja (Deyverson).
Vitor Hugo e Henrique Dourado estavam no campo durante a atividade desta tarde e estão regularizados, mas não devem ser convocados. O zagueiro vinha realizando pré-temporada com a Fiorentina (ITA), enquanto o atacante está em transição depois de sofrer uma fratura na tíbia, há cerca de quatro meses.
Luan Silva, atacante contratado do Vitória, também participou de parte dos trabalhos no gramado. O garoto se recupera de uma cirurgia no joelho e também está em transição. Ramires, machucado, faz tratamento na parte interna e é desfalque certo.
O Palmeiras é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, a dois do Santos, primeiro colocado. O clássico contra o Corinthians está marcado para as 19h, em Itaquera, pela 13ª rodada da competição.