O Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (20), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Bahia, que acontece nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade do treino foi o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, que voltou da seleção paraguaia.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No campo, os jogadores começaram com um trabalho de enfrentamentos. Na sequência, foi colocado em prática um recreativo e, por fim, os atletas, sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, aprimoraram jogadas de bola parada.
Apesar do retorno de Gómez, Abel não deve poder contar com Weverton, Raphael Veiga e Rony, que disputam o amistoso da Seleção Brasileira contra Senegal nesta terça, em Lisboa, e Piquerez, que está com a seleção uruguaia e enfrenta Cuba também nesta terça, em Montevidéu. Logo, esses jogadores devem receber descanso visando ao duelo do domingo (25) diante do Botafogo, no Allianz Parque, que vale a liderança do Brasileirão.
Ainda, a expectativa é que o zagueiro Murilo, recuperado de luxação no ombro, esteja entre os relacionados para a partida contra o Tricolor de Aço. Com isso, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Bahia é: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Dudu e Endrick (López).
O elenco alviverde embarca nesta tarde para a capital baiana. Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, o Palmeiras é o atual segundo colocado do Brasileirão com 22 pontos, sendo o único invicto após dez rodadas disputadas. A diferença para o líder Botafogo é de apenas dois pontos.