Com um jogador a mais, Palmeiras vence o Botafogo-SP e garante liderança geral do Paulistão
Rony anotou gol do Verdão, e Matheus Costa foi expulso
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 neste sábado (9), na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rony.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Verdão teve um jogador a mais em todo o segundo tempo, pois o zagueiro Matheus Costa foi expulso na reta final na primeira etapa. Com o resultado, o time treinado por Abel Ferreira garantiu a melhor campanha do Campeonato Paulista, ficando na primeira posição da classificação geral.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Botafogo-SP ameaçou o Palmeiras na primeira etapa, em contra-ataques rápidos, e obrigou Weverton a trabalhar. O Verdão demorou a se encontrar e, na reta final, Rony arrancava sozinho rumo à grande área e foi puxado pela camisa. O zagueiro Matheus Costa foi expulso e, com um a mais no segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira tomaram conta do jogo e abriram o placar justamente com o camisa 10. Pintou notificação no seu telefone? É gol do Rony!
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
Após vencer o Botafogo, o Palmeiras volta a jogar no domingo (17), e o adversário será a Ponte Preta ou o Água Santa.
✅ FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP - Paulistão
12ª rodada - Primeira fase
🗓️ Data e horário: sábado, 9 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
📍 Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
🟨 Arbitragem: João Vitor Gobi (árbitro); Leandro Matos Feitosa e Raphael de Albuquerque Lima (assistentes); Vinícius Furlan (VAR).
🟨 Cartões amarelos: Aníbal Moreno e Lázaro (Palmeiras); Jean e Felippe Soutto (Botafogo-SP)
🟥 Cartões vermelhos: Matheus Costa (Botafogo-SP)
⚽ Gols: Rony (Palmeiras)
⚽ ESCALAÇÕES
PALMEIRAS
Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Luan e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Breno Lopes); Rony, Flaco López e Lázaro (Caio Paulista). Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO-SP
Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa (João Maranini), Fillipe Soutto (Carlos Manuel), Patrick Brey (Pedro Rodrigues) e Jean Victor; Alex Sandro (Leandro Pereira) e Emerson Negueba (Thássio). Técnico: Paulo Gomes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias