Comissão técnica de Abel Ferreira busca marca significativa pelo Palmeiras
Desde que chegaram de Portugal, há cerca de dois anos, profissionais têm mais de 170 jogos pelo Verdão e podem atingir número de vitórias marcante nessa trajetória
- Matéria
- Mais Notícias
Abel Ferreira e sua comissão técnica estão próximos de completar dois anos de Palmeiras. Antes disso, porém, eles podem atingir uma marca significativa de vitórias sob o comando do time. Diante do Coritiba, nesta quinta-feira, os portugueses podem chegar a incríveis 100 vitórias nessa trajetória palmeirense, que teve início em 2020.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
E se esse feito for alcançado, não será Abel que estará na beira do campo, já que ele está suspenso após ter levado o terceiro amarelo diante do Botafogo, na última segunda-feira. O responsável por comandar a equipe será João Martins, que nessa função tem 17 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Pelo Brasileirão, ele está invicto: dez partidas, sete triunfos e três empates.
Desde novembro de 2020 no Verdão, Abel Ferreira e a sua comissão técnica estão a uma vitória de conquistar o 100º triunfo pelo clube. Ao todo, os profissionais portugueses somam 171 jogos, com 99 vitórias, 39 empates e 33 derrotas. Ou seja, se vencerem o Coxa nesta quinta-feira, atingirão 100 vitórias defendendo o Alviverde.
Se pegarmos somente o retrospecto de Abel Ferreira quando esteve na beira do campo teremos 152 jogos, 88 vitórias, 33 empates e 31 derrotas. Em resumo, o Palmeiras perdeu apenas duas vezes quando o chefe da comissão não pôde estar presente no gramado.
Já Vitor Castanheira, outro auxiliar do treinador, teve a oportunidade de comandar o time em duas oportunidades: um empate e uma derrota, ou seja, ainda não conseguiu vencer nessa função.
Dentro de um mês, no dia 5 de novembro, a comissão de Abel Ferreira comemorará dois anos desde sua estreia, diante do Red Bull Bragantino, na Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0, no Allianz. De lá para cá são cinco títulos: Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022).
Confira os números da comissão técnica de Abel Ferreira:
Total: 171 jogos, 99 vitórias, 39 empates e 33 derrotas
Abel Ferreira: 152 jogos, 88 vitórias, 33 empates e 31 derrotas
João Martins: 17 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 1 derrota
Vitor Castanheira: 2 jogos, 1 empate e 1 derrota
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias