Contra o Cerro, Palmeiras busca se isolar em mais um recorde pela Libertadores
Verdão pode chegar a nove vitórias consecutivas pela competição continental e deixar Peñarol e Vasco para trás, que dividem a atual marca de oito triunfos com o Alviverde
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de passada a rodada do Brasileirão-2022, o Palmeiras volta as suas atenções para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores diante do Cerro Porteño-PAR. A vitória por 3 a 0 em Assunção encaminhou a classificação, que deverá ser sacramentada no Allianz Parque, nesta quarta-feira. E se o Verdão vencer novamente, garantirá mais um recorde para a sua coleção.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta
TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Na verdade, o Alviverde já é o recordista de vitórias consecutivas na competição continental. No entanto, divide a marca com o Peñarol-URU de 1966, e com o Vasco de 2001, com oito triunfos seguidos cada um, mesmo número ostentado pelo atual elenco palmeirense.
Com mais uma vitória, o Palmeiras passa a ter o recorde de forma isolada, com nove triunfos consecutivos na Libertadores, torneio no qual já tem escrito seu nome com letras garrafais. Dessa forma, se o Verdão fizer o dever de casa e bater o Cerro no Allianz Parque, será mais um feito para deixar esse time histórico ainda mais entre os maiores de todos os tempo.
Vale lembrar que essa série teve início na final da edição do ano passado, quando o Alviverde bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação. De lá para cá foram sete jogos e sete vitórias na edição 2022 da Libertadores: seis na fase de grupos, em que teve a melhor campanha e o melhor ataque da história, e um nas oitavas de final, ao bater o Cerro Porteño, fora de casa, pela partida de ida.
Um recorde que já é 100% palmeirense é o de invencibilidade como visitante. São 19 jogos seguidos sem saber o que é ser derrotado na casa do adversário na Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em abril de 2019, quando foi batido pelo San Lorenzo por 1 a 0. De lá para cá são 14 vitórias e cinco empates. Isso sem contar as duas finais em campo neutro, disputadas também fora de casa, o que ampliaria o recorde para 21 duelos sem perder.
O Verdão ainda busca um outro recorde, que é o de maior sequência invicta na Libertadores. Atualmente o dono da marca é o Atlético-MG, que ficou 18 partidas sem perder na competição continental. O Alviverde chegou ao 15º jogo seguido sem derrota e precisa de mais três para igualar o Galo, que teve sua série interrompida na derrota para o Tolima.
Entre os brasileiros, o Palmeiras domina as principais estatísticas da Liberta: mais vezes campeão (três títulos), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (217), mais vitórias (124), mais vitórias como mandante (74), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (420), mais gols como mandante (246), mais gols como visitante (171) e mais gols fora do Brasil (145).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias