De contrato novo com Palmeiras, Gómez se coloca à disposição para 4ª
Clube acertou permanência do paraguaio, registrou um novo empréstimo na CBF e já usou o zagueiro no jogo-treino dessa quinta após liberá-lo para folga depois da Copa América
De contrato novo e de volta ao Palmeiras. Depois de disputar a Copa América pelo Paraguai, Gustavo Gómez ganhou cinco dias de descanso e retornou aos treinamentos na Academia de Futebol na última quarta-feira. Na quinta-feira, teve um novo contrato com o clube registrado na CBF, e já avisa que está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar o Inter, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
- Estou muito contente por voltar, treinar com meus companheiros e já estar à disposição do Felipão - disse o zagueiro, em vídeo da TV Palmeiras (veja abaixo) que acompanhou sua chegada à Academia de Futebol depois da Copa América.
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras há um ano, emprestado pelo Milan, da Itália, e o novo registro na CBF também é de empréstimo. Contudo, o diretor de futebol Alexandre Mattos assegura desde o começo do ano que o jogador ficará em definitivo, e a explicação do clube para a aparição de mais um empréstimo é por conta do modelo da negociação com a equipe de Milão.
O Verdão pagou ao Milan 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões na época) pelo empréstimo até este mês. No acordo, caso o defensor jogasse mais da metade dos jogos do time durante este período, como ocorreu, o Palmeiras era obrigado a comprá-lo da equipe italiana por mais 4,5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões), mas que serão desembolsados em três parcelas, com empréstimos renovando-se automaticamente. Ao mesmo tempo, o Verdão tem o direito de definir o destino do paraguaio, protegido contra ofertas que chegarem.
Com contrato acertado, e novo vínculo iniciado na segunda-feira, Gustavo Gómez começou a treinar na quarta-feira, ficando fora do amistoso diante do Guarani, em Campinas, no mesmo dia. Mas participou do primeiro tempo do jogo-treino dessa quinta-feira, diante do Operário-PR, na Academia de Futebol, ao lado dos reservas, formando zaga com Antônio Carlos. Com o paraguaio em campo, o Verdão perdeu por 1 a 0 - a atividade ficou 2 a 2.
A expectativa é de que o camisa 15 volte a fazer parceria com Luan na defesa alviverde diante do Inter, na quarta-feira. Não falta ritmo ao zagueiro, que foi titular e capitão do Paraguai, eliminado nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América, pelo Brasil, na semana passada.
- Foi uma Copa América que deixou muitas coisas. No Paraguai, temos um time novo, de jogadores muito novos. Estamos armando um time muito competitivo - apostou Gustavo Gómez.
Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras com Gustavo Gómez: