Convocação e superação: Weverton treina e vira exemplo no Palmeiras
Liberado das atividades de quinta-feira por conta do falecimento da mãe, goleiro trabalhou nesta sexta-feira enquanto era chamado por Tite para Seleção e deve ser titular no sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Weverton treinou sem limitações com o Palmeiras nesta sexta-feira e virou exemplo. Não só por conta da convocação de Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, mas como superação, já que foi liberado dos trabalhos de quinta-feira por conta do velório de sua mãe, Josefa Pereira.
- Estou aqui já, voltando às minhas atividades normais. Continuar fazendo o que minha mãe amava me ver fazendo: jogar futebol, dentro de campo, no gol. Mais do que nunca, a minha missão continuará sendo essa. Com certeza, com um pouquinho mais de força e energia para continuar dando alegria para ela - disse o goleiro, em vídeo publicado no Twitter oficial do Palmeiras.
- Quero, primeiramente, agradecer a Deus por essa oportunidade e a todos vocês que tiraram um pouquinho de tempo para mandar uma mensagem de apoio, de carinho. Isso fortaleceu muito a mim e à família, agradeço de coração. É um momento difícil, mas, com ajuda de vocês e da família, vamos voltando à vida normal - prosseguiu o jogador.
Relacionadas
Confira abaixo o vídeo de Weverton divulgado pelo Palmeiras no Twitter:
Estaremos sempre juntos, Weverton! 👊🟢⚪️#AvantiPalestra pic.twitter.com/vi8u8fyO8w
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 6, 2020
Cogitou-se a possibilidade de liberar Weverton nos próximos dias, mas o goleiro fez questão de continuar trabalhando. Com isso, treinou como titular e deve iniciar a partida das 17h deste sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Só o goleiro, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Rony deve ser mantido na comparação com a escalação que iniciou a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, na quarta.
- Fiz questão de dar um abraço nele. Nessas horas, não temos muita coisa a falar. A não ser dar um abraço e dizer que estaremos aqui para o que precisar. Surpreso pela força dele, de dois dias depois do acontecimento estar aqui trabalhando. Amanhã, tem um jogo e acredito que ele vai querer jogar - disse o zagueiro Luan, que falou com a imprensa depois do treino no Allianz Parque.
- Fiquei sabendo agora da convocação dele e fiquei super feliz. É merecedor. Nada vai amenizar a dor da perda de um familiar, ainda mais mãe ou pai. Graças a Deus, tenho meus pais e agradeço todo dia por isso. Não imagino a dor que seja passar por isso, mas essas coisas vêm para alegrar um pouco o coração dele, que deve estar bem machucado - prosseguiu.
- Estamos aqui para ele. É um grupo muito bom, e vamos abraçá-lo como sempre fizemos com todos que passaram por momentos difíceis. Tentar essa vitória para ele amanhã para dar um ânimo a mais, uma felicidade à vida dele que teve esse momento difícil - encerrou Luan, companheiro de Weverton na conquista do ouro olímpico da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro em 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias