Coordenador da base do Palmeiras fala sobre possível convite da Seleção: ‘Me balança’
Em entrevista ao podcast "PodSena", João Paulo Sampaio contou sobre as cláusulas de seu contrato com o Verdão e afirmou que seria diferente um convite da CBF
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras talvez tenha hoje a melhor categoria de base do futebol brasileiro. Muito disso se deve ao coordenador João Paulo Sampaio, desde 2015 no clube e que capitaneou esse processo que revelou tantos jogadores e trouxe tantos retornos financeiros. Cobiçado no mercado, ele pode ser um dos alvos da nova gestão da Seleção Brasileira e sabe que esse seria um convite "diferente".
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Em entrevista ao podcast "PodSena", do jornalista Darino Sena, Sampaio revelou que recebeu uma ligação de alguém que poderia assumir a direção da Seleção no próximo ano. Nesse papo, veio também um convite para assumir a diretoria da base da CBF, algo que poderia balançá-lo.
Relacionadas
- Eu tive algumas ligações de pessoas que podem assumir, mas entra naquela especulação. "João, por mérito, e poucas pessoas foram para esse função por mérito, então por mérito você vai para a Seleção e eu vou te convidar". Aí eu falei "tudo bem, vai que a gente vê". Se acontecer, é uma coisa que me balança? Me balança, é uma coisa diferente - declarou o dirigente palmeirense.
Sampaio também comentou que em seu contrato não há multa em caso de um convite da CBF, isso acontece apenas quando um outro clube tiver interesse em tirá-lo do Palmeiras. Aliás, ele deixou claro que não significa que ele esteja deixando o Verdão, uma vez que uma possível negociação pode caminhar para não dar certo, assim como ocorreu com um time de Série A nesta temporada.
- Eu não deixei multa para isso. Então você está dizendo que vai sair do Palmeiras? Não, não estou dizendo isso. Uma coisa é você entrar numa negociação e ela ir por esse caminho "a decisão é sua, quem monta a equipe é você, etc", outra coisa é "estou te dando só isso", então está bom, fica com isso. Aconteceu isso comigo neste ano, um time de Série A me ligou para assumir o futebol profissional. "João, quer ouvir uma proposta? Você é nosso primeiro nome". Aí eu falei "Eu tenho uma multa, vocês vão pagar a multa?". Aí eles "não, a multa é sua". Então se a multa é minha, para que você está me ligando? - contou João Paulo.
Por fim, Sampaio nega que tenha colocado em seu contrato com o Palmeiras alguma coisa que obrigue o clube a promovê-lo a diretor de futebol do profissional. Segundo ele, foi o próprio clube que ofereceu essa possibilidade durante a última renovação de vínculo, mas a oferta foi declinada.
- Eu acho que a pessoa que está lá (Anderson Barros), ela merece muito. Isso (assumir o futebol profissional) me perguntaram se eu queria botar no meu contrato, nesse contrato da multa. Quiseram colocar lá que o próximo diretor de futebol seria eu. Eu falei "não, eu não quero entrar nessa de ser obrigação para vocês. A multa quem quer são vocês, que acham que vai ficar mais tranquilo, eu assino", mas eu não deixei colocar isso no contrato, então eu posso ter a oportunidade daqui um tempo e falar "não é a minha, não quero, agora não, vou assumir outro lugar".
> Palmeiras campeão de novo! Relembre todos os títulos do Verdão em 2022
Em 2022, a base do Palmeiras faturou quase todos os títulos que disputou, com exceção do Paulista sub-11 e do Paulista sub-20. Já os Brasileiros sub-17 e sub-20, a Copa do Brasil sub-17 e sub-20, a Copinha, e os Paulistas sub-13, sub-15 e sub-17 foram conquistados pelo Alviverde.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias