Cria da Academia, Danilo estreia e Luxa avisa: ‘Jovem com potencial’
Garoto de 19 anos ganhou a primeira oportunidade como profissional contra o Red Bull Bragantino e tornou-se mais um atleta da base a ser aproveitado por Luxemburgo
A vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino marcou a estreia de Danilo entre no profissional. Aos 19 anos, o volante ganhou oportunidade de Vanderlei Luxemburgo ao entrar no lugar de Patrick de Paula, no segundo tempo.
Ele havia sido relacionado pela primeira vez na rodada passada, contra o Internacional, e a personalidade do garoto foi exaltada pelo treinador.
- Sai para o jogo, dá dinâmica. É outro que nem o Patrick (de Paula). Não sabe onde está e joga. Se tiver no Maracanã, Pacaembu, Allianz Parque. Não quer saber e vai jogar. Jovem com potencial - avaliou Luxemburgo.
Danilo está no Palmeiras desde 2018 e o vínculo é de empréstimo até julho do ano que vem. Ele pertence ao Cajazeiras, da Bahia, e o Verdão tem a opção de compra fixada ao fim do vínculo.
Antes meia, ele foi recuado por Wesley Carvalho, treinador do sub-20. Ele é mais um jogador das categorias de base a ser usado na temporada, assim como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley.
- A molecada de hoje em dia não está nem aí para onde vai jogar, como é que vai jogar. E o Palmeiras tem hoje uma referência na base e os jogadores podem pertencer o elenco. Se vão dar continuidade ou não, não sei. Mas tenho que dar oportunidade para mostrar o potencial - completou Luxemburgo.