Cria do Palmeiras marca primeiro gol atuando na Inglaterra: ‘Melhor que eu poderia sonhar’
Pedro Lima balançou a rede pela primeira vez pelo Norwich e comemorou rápida adaptação
- Matéria
- Mais Notícias
Cria das categorias de base do Palmeiras, o meia Pedro Lima marcou seu primeiro gol pelo Norwich City, da Inglaterra, nesta segunda-feira (9). Atuando pelo time sub-21, balançou a rede na goleada por 5 a 0 contra o Charlton Athletic, em jogo válido pela Premier League Cup. O jovem de 20 anos está emprestado do clube inglês até junho de 2024.
Relacionadas
+ Leila Pereira responde protestos da torcida do Palmeiras: ‘Violência sem sentido’
Apesar de estar atuando pelo sub-21, a expectativa é que Pedro Lima possa jogar pela equipe principal em breve para a disputa da Championship, segunda divisão do campeonato inglês. Após a vitória do Norwich, o meia comemorou o gol marcado e afirmou estar vivendo a realização de um sonho.
- É até difícil descrever o que to sentindo agora. É um momento muito especial pra mim. Sempre tive o sonho de jogar na Inglaterra e estou realizando esse sonho, mas marcar por aqui é melhor do que eu poderia sonhar - disse Pedro Lima.
- Acho que me adaptei rápido ao grupo. O clube soube ver as minhas qualidades e eu vinha de um cenário muito competitivo no Palmeiras, o que me ajudou aqui. Espero que seja só o primeiro com essa camisa. Quero conquistar muita coisa por aqui e esse foi só o primeiro passo - completou.
Ao total, o meia atuou em cinco jogos do time amarelo e verde, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota. O empréstimo ao Norwich é válido até o meio do ano que vem, sem opção de compra, visto que o Verdão pensa em aproveitar o jogador após o fim do vínculo com os ingleses.
+ Palmeiras busca ‘X9 das escalações’ para trazer paz a Abel Ferreira
Pedro Lima estava sem espaço com Abel Ferreira, e a negociação foi considerada ideal para o jovem, visto que ele teria a oportunidade de atuar em uma equipe profissional. O meia quase foi vendido em definitivo para o Acadêmico de Viseu, de Portugal, mas as conversas foram encerradas devido à pressão da torcida alviverde. Os palmeirenses entenderam que não valeria à pena negociar definitivamente uma jovem promessa da base tão “cedo”.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias