Crias do Palmeiras, Endrick e Luis Guilherme comandam título da Seleção Brasileira sub-17
Dupla marcou oito dos 11 gols do Brasil no Torneio de Montaigu, na França. O goleiro Cesar, o meio-campista Figueiredo e o zagueiro Fellipe Jack são os outros palmeirenses do grupo
Cinco atletas da base do Palmeiras se sagraram campeões do Torneio de Montaigu, na França, pela Seleção Brasileira sub-17. Em final disputada nesta segunda-feira, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols dos palmeirenses Endrick e Luis Guilherme, e faturou o título que não vinha desde 1984.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro
Dos 11 titulares da equipe na decisão, quatro são Crias da Academia: o goleiro Cesar, os meio-campistas Figueiredo e Luis Guilherme e o atacante Endrick. O zagueiro Fellipe Jack, que esteve à disposição entre os suplentes, completa o quinteto palestrino na França. Lucas Andrade, treinador do Sub-18 alviverde, também esteve na competição como auxiliar do treinador Phelipe Leal.
A campanha brasileira teve início com goleada por 4 a 0 diante do México, com gols alviverdes marcados por Endrick e Figueiredo. Diante da Holanda, empate por 2 a 2, com mais duas bolas na rede de Endrick. Já no fim da primeira fase, goleada por 3 a 0 sobre a Inglaterra, com dois tentos de Luis Guilherme e um de Endrick.
Portanto, dos 11 gols do Brasil no Torneio de Montaigu, nove foram marcados pelos atletas da base alviverde. Endrick, com cinco bolas na rede, lidera a lista, seguido por Luis Guilherme (três) e Figueiredo (um).
O Brasil não atingia a final do Torneio de Montaigu desde 2018, quando Paulo Victor Gomes, atual treinador do time sub-20 alviverde, comandava a Seleção Brasileira sub-17. A competição não foi realizada em 2020 e 2021 e voltou a ser disputada somente em 2022 por conta da pandemia da Covid-19.
A última vez que a Seleção Brasileira conquistou o torneio foi em 1984, ou seja, há 38 anos. Naquela ocasião, outra cria da base palmeirense esteve em campo: o goleiro Velloso, que anos depois conquistou vários títulos com o profissional do clube. Além dele, o meia Mauro e o atacante Ari eram do Verdão.