menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuca acerta com o Palmeiras e assina contrato na segunda-feira

Técnico chegou a um acordo verbal com o Verdão na noite deste sábado. Além dele, vão para a Academia de Futebol o auxiliar Cuquinha e o analista de desempenho Eudes Pedro

Cuca (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
imagem cameraCuca era o primeiro nome na lista do clube após a saída de Marcelo Oliveira (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/03/2016
23:13
Atualizado em 12/03/2016
23:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras definiu na noite deste sábado a contratação de Cuca. O técnico campeão da Libertadores de 2013 chegou a um acordo verbal com o Verdão e assinará na segunda-feira o contrato válido até dezembro. Junto dele, chegam seu auxiliar e irmão, Cuquinha, e o analista de desempenho Eudes Pedro.

continua após a publicidade

A previsão era que uma reunião neste domingo definisse as tratativas, mas as partes anteciparam o desfecho positivo. De acordo com o clube, Cuca viaja para São Paulo na segunda-feira para assinar contrato. Ele provavelmente será apresentado no mesmo dia.

Sem clube, o comandante era o primeiro nome da lista do clube após a demissão de Marcelo Oliveira e o plano era resolver tudo a tempo de o contratado ficar no banco de reservas contra o Nacional, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.

continua após a publicidade

De seus auxiliares, Eudes chega para trabalhar ao lado de Gustavo Nicoline, Gabriel de Oliveira e Rafael Costa, que formam o departamento de análise de desempenho do Palmeiras. Embora o preparador físico Juvenílson de Souza tenha sido mandado embora junto de Marcelo, o clube ainda não anunciou um novo funcionário para o setor, um dos mais criticados no clube. A diretoria ainda busca uma opção para esta função.

O LANCE! ouviu de pessoas ligadas à diretoria do Verdão que os vencimentos do novo técnico não fugirão muito do patamar de Marcelo Oliveira, que ganhava R$ 400 mil mensais. Até dezembro, na China, Cuca recebia mais de R$ 1 milhão por mês.

continua após a publicidade

Jogador do Palmeiras em 1992, Cuca sempre deixou clara sua intenção de voltar ao clube como treinador. Aos 52 anos, ele já comandou diversos grandes clubes do Brasil: Botafogo, Santos, Fluminense, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG. Entre 2014 e 2015, treinou o Shandong Luneng (CHN).

O contrato de Cuca é curto, pois no fim do ano há eleições presidenciais no Palmeiras. O mandato de Paulo Nobre também se encerra em dezembro. Neste domingo, o Verdão entra em campo, mas terá Alberto Valentim como técnico interino. O jogo está marcado para as 11h, no Pacaembu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias