menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuca comemora a última vitória pelo Verdão: ‘Certeza do dever cumprido’

Técnico despediu-se do clube neste domingo com uma campanha dominante e o título brasileiro. 'Fica o legado de uma base sólida, firme, que tem tudo para dar certo', avisa

Vitória x Palmeiras
imagem cameraTécnico fez sua última partida pelo Palmeiras neste domingo (Foto: Tiago Caldas)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/12/2016
20:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cuca comandou sua última partida pelo Palmeiras neste domingo. Com o triunfo sobre o Vitória, o técnico chegou a 30 vitórias em 53 jogos pelo clube - além de 11 empates e 12 derrotas. Com o título brasileiro e uma campanha que acumulou marcas históricas, o treinador se despede satisfeito. 

- Sensação de extrema alegria, de poder fechar com chave de ouro. Mesmo sendo campeão, levamos a sério o último jogo, respeitamos a competição. Fizemos um grande jogo. Vencemos o Vitória aqui, não é fácil. O pessoal, mesmo sem ritmo de jogo, fez uma grande partida. Sempre falei que o Palmeiras, depois que conseguisse o objetivo, jogaria mais solto, mais leve. A gente sai com a certeza do dever cumprido - analisou o técnico.

Mesmo sem 14 jogadores e com apenas três titulares em campo (Jailson, Mina e Tchê Tchê), o Verdão fez um bom jogo no Barradão e conseguiu virar com os gols de Gabriel e Alecsandro. A atuação apesar das várias mudanças no time deixa Cuca com a certeza de que seu substituto encontrará um bom trabalho. A expectativa é de que Eduardo Baptista seja anunciado nesta semana.

- Hoje (domingo) jogou praticamente um time que não estava jogando, e foi bem, com qualidade. Conseguiu fazer as jogadas, tocar a bola, fez dois gols. Acho que acaba como melhor ataque da competição, melhor defesa. Acoplamos tudo. Eles deram continuidade ao trabalho daqueles que não vieram. Jogaram muito bem. Um campo cheio, adversário motivado, jogamos bem e vencemos. Fica o legado de uma base sólida, firme, que com um bom trabalho do Eduardo (Baptista) tem tudo para dar certo ano que vem - encerrou.

Querido pela torcida e responsável por encerrar o jejum de 22 anos sem o título brasileiro no Palmeiras, Cuca decidiu tirar os primeiros meses para cuidar de sua família. Ele chegou ao Verdão em março e cumpriu a promessa feita após a eliminação do Paulista de que terminaria como campeão nacional.

continua após a publicidade

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias