menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuca diz que terá mais trabalho do que imaginava no Palmeiras

Técnico cobra mais atitude dos jogadores, mas assume a culpa pelas duas derrotas sofridas sob seu comando até agora, uma por cada competição

Audax x Palmeiras
imagem cameraCuca conversa com Alberto Valentim durante a derrota em Osasco (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/03/2016
21:17
Atualizado em 21/03/2016
11:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cuca completa uma semana no comando do Palmeiras nesta segunda-feira já com duas derrotas no currículo, para Nacional (URU), pela Libertadores, e Osasco Audax, pelo Paulistão. O técnico avaliou neste domingo, após o tropeço por 2 a 1 em Osasco, que o time precisa ter mais atitude. Ele ainda disse que terá mais trabalho do que imaginava, mas ao mesmo tempo assumiu a culpa pelos tropeços.

- Tem seis dias que eu estou aqui e tem muito trabalho, mais até do que eu pensava. No futebol tem que ter cuidado, preservar as coisas boas, porque se não você perde até o que tem de bom. Aqui é uma coisa, lá dentro com os jogadores é outra. Assumo a responsabilidade da derrota. Acho que o Audax mereceu ganhar, jogou um futebol merecedor da vitória. Temos que melhorar nossa pegada, diminuir espaço, é tudo coisa que com o tempo a gente vai fazer, mas tem que ter tempo. Se tivesse as coisas todas certas, tudo bacana, eu não teria vindo - disse o treinador.

continua após a publicidade


Parte da torcida do Palmeiras vaiou o time no estádio José Liberatti. Cuca diz que entende a cobrança, mesmo que ainda não tenha tido tempo para fazer tudo o que deseja e encontrar a formação ideal.

- No futebol não existe tempo, existe conquista de resultados. Hoje já tinha nego me mandando de volta para a China. E eles têm razão. Se vejo meu time perder dois jogos em uma semana quero que o técnico vá embora. A culpa é minha. Eu espero que nossa atitude mude, tivemos atitude no segundo tempo no Uruguai e hoje tem que ter essa atitude desde o primeiro minuto - acrescentou Cuca, antes de dizer o principal foco de evolução:

- Acho que é essa evolução da defesa para o ataque. Você pega o time do Audax, com três ou quatro anos de trabalho e jogadores escolhidos pelo treinador, tem repetição de treino, as coisas fluem. O trabalho é que faz as equipes amadurecerem taticamente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias