menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuca vê ‘Palmeiras ideal’ no primeiro tempo e exalta ofensividade

Técnico repete que prefere ganhar de 4 a 3 do que de 1 a 0 e explica formação sem nenhum volante de marcação no meio de campo utilizada contra o Santa Cruz

Cuca 100% no Allianz Parque
imagem cameraVerdão de Cuca tem o melhor ataque do Brasileirão, com 19 gols (Foto: César Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/06/2016
19:42
Atualizado em 19/06/2016
11:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras levou alguns sustos no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, no Allianz Parque, mas Cuca não se incomoda. O técnico prefere destacar o poder ofensivo da equipe, que nesta partida foi escalada sem nenhum volante de marcação no meio de campo.

- Eu sempre joguei assim (de forma ofensiva), mesmo na Libertadores, fora de casa, final... É natural que o adversário vá ter ocasiões, mas vamos ter mais. Jogamos seis partidas em casa comigo e é o primeiro gol que tomamos. Fizemos 16. É um time que cria, mesmo com as linhas bem definidas e bem trabalhadas pelo Milton Mendes. Lógico que se você chega com quatro, cinco na área, algum espaço vai sobrar para o contra-ataque do adversário - explicou Cuca, com os números que ostenta no Allianz Parque na ponta da língua.

continua após a publicidade

Com ele, contando todas as competições, são seis vitórias em seis partidas na arena, com 16 gols marcados e um sofrido. No Brasileirão, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento como mandante, sendo quatro jogos realizados no novo Palestra Itália e um no Pacaembu. A equipe é dona do melhor ataque do torneio, com 19 gols.

- Eu sempre falei que prefiro ganhar de 4 a 3 do que ganhar de 1 a 0. Se eu for ganhar de 1 a 0, o adversário não vai ter chance e eu vou ter três. Se for 4 a 3, eu vou ter 15 chances. Hoje tivemos 23, o adversário teve 11. Mérito deles. Agora eu tenho que trabalhar mais a zaga. O gol que a gente tomou era de impedimento, mas não tem como o cara ver, não tem como questionar. O Fernando pegou um outro cabeceio, outro o cara chutou e bateu na perna dele. Isso tem como trabalhar e melhorar – acrescentou o comandante.


Segundo Cuca, o desempenho do primeiro tempo é o que ele enxerga como ideal para a sua equipe.

– O Jean jogou na lateral direita, não jogamos com um volante fixo. Tínhamos Tchê Tchê e Moisés para iniciar a jogada, junto com Cleiton e os homens de frente que sabem fechar bem. Ficou um time leve, com posse de bola, movimentação e paciência. Nós ficamos com a bola no primeiro tempo por 60% do tempo, e não era um toque de bola no campo defensivo, era no campo ofensivo. Nós fomos felizes, fizemos o primeiro gol e em cima da hora fizemos o segundo. Aí você entra um pouco mais relaxado no segundo tempo. O primeiro tempo foi o ideal, muito bem jogado – analisou.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o América-MG, de novo no Allianz Parque.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias