menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De olho em decisão com São Paulo, Palmeiras treina na Academia; Danilo volta a trabalhar normalmente

Verdão precisa reverter desvantagem de dois gols para ao menos levar final para pênaltis

Abel Ferreira treino Palmeiras
Jogadores do Verdão durante os trabalhos realizados nesta sexta, na Academia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1) na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão precisa reverter uma desvantagem de dois gols do rival para, pelo menos, levar a disputa para o título.


O elenco realizou atividades técnicas e, assim como na quinta-feira (31), o volante Danilo participou normalmente dos trabalhos.

Em campo reduzido e com quatro golzinhos no gramado, os jogadores fizeram inicialmente um trabalho de passes e marcação divididos em dois times. Em seguida, ainda em dimensões reduzidas, realizaram simulações de jogo.

O último treino antes da final será neste sábado (2), às 10h, na Academia de Futebol, quando serão feitos os ensaios táticos e os ajustes de bolas paradas.

O Palmeiras busca o 24º título estadual, sendo que o último foi conquistado em 2020 sobre o Corinthians. Além disso, esta é décima final que o clube disputa desde agosto de 2020, quando faturou o Paulistão – neste período, foram cinco títulos (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021 e Recopa 2022) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa 2021, Paulista 2021, Mundial 2021).

A temporada de 2022 aparece como a mais vitoriosa e menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 100% de aproveitamento em nove jogos e apenas dois gols sofridos (média de 0,22 gol por jogo).

O segundo melhor aproveitamento de pontos aconteceu na temporada de 2017, quando a equipe atingiu a marca de 74% (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos), enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46, conquistada em 2019 (12 gols sofridos em 26 partidas).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter