Depois de renovar, Alan busca espaço para seu estilo cerebral no Palmeiras
Meia, que acabou de completar 20 anos de idade, era destaque na base ampliou seu contrato até junho de 2023, mas ainda não atuou em partida oficial no time principal
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira semana sem atividades no Palmeiras acabou sendo de novidade positiva para Alan. O meia, que completou 20 anos no último dia 8, assinou a renovação de seu contrato, estabelecendo vínculo até 30 de junho de 2023. E espero a volta de competições e treinamentos para ver seu estilo cerebral ser mais utilizado em sua primeira temporada no time principal do clube.
- Tenho como ponto forte as finalizações, assistências, ter o controle do jogo, podendo acelerar ou diminuir o ritmo do jogo, e manter a posse de bola - definiu-se o camisa 28, em entrevista divulgada pela TV Palmeiras nesta semana, e citando características que o fizeram ser destaque na base.
Relacionadas
Alan foi convidado pelo Palmeiras, inicialmente, para atuar no time de futsal, mas logo passou para o campo e passou a chamar atenção desde o sub-15, com seguidas convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, frequentemente para utilizar a camisa 10. Entre os profissionais do Verdão, no entanto, ainda busca mais oportunidades.
Por enquanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo o utilizou somente em duas partidas da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, em janeiro, durante a pré-temporada. Mas o jogador está inscrito no Campeonato Paulista e também na Libertadores, e traça planos de sucesso no Palmeiras.
- Podem esperar muita luta, muita garra. Com certeza, quero dar a maior felicidade aos torcedores, dando o melhor dentro de campo para honrar essa camisa do Palmeiras, que é muito grande. Meu sonho é ter uma sequência de jogos, ganhar muitos títulos e ser campeão da Libertadores e do Mundial pelo Palmeiras - comentou, ciente do que deve fazer.
- O Luxemburgo falou que tem um time de 11, mas quem estiver no banco ou treinando separar precisa mostrar para deixar uma pulga na orelha dele. Não podemos deixar os 11 acomodados e precisamos trabalhar pelo nosso espaço - relatou Alan, lembrando conversa de antes mesmo de as partidas começarem.
Considerado uma das grandes promessas recentes do clube enquanto esteve nas categorias de base, Alan ganhou Copa do Brasil sub-17 (2017), Brasileiro sub-20 (2018), Copa do Brasil sub-20 e Paulista com sub-20 (2018 e 2019) no clube, chamando atenção de equipes do exterior antes mesmo de atuar entre os profissionais. Sempre superando piadas com seu 1,65m.
- Fazem brincadeira com o meu tamanho, mas me tratam normalmente e sempre me dão muitos conselhos, dentro e fora do campo. Todos me recepcionaram muito bem. O Dudu é muito humilde, sempre me ajudou - agradeceu Alan.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias