Gabriel Menino, do Palmeiras, é convocado para CPI da Manipulação de Resultados; clube já sabe o que vai fazer
Volante do Verdão não aparece entre os investigados da Operação Penalidade Máxima 2 do Ministério Público de Goiás
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Gabriel Menino, do Palmeiras, teve a sua presença requerida na CPI da Manipulação de Resultados. Ele foi convocado por meio de um requerimento protocado pelo deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ). Segundo o documento, o intuito é contribuir com os trabalhos da comissão. O Verdão, embora não se manifeste oficialmente, vai pedir a dispensa do jogador no depoimento, caso a convocação seja confirmada. A informação foi dada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.
Relacionadas
+ Gabriel Menino, do Palmeiras, vai à Justiça após insinuação de envolvimento em esquema de apostas
Vale destacar que Gabriel Menino não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, que visa investigar a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão.
Mesmo assim, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), pediu ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense "para prestar esclarecimento" sobre o tema. Confira o texto do requerimento:
"Requeiro a Vossa Excelência, nos termo do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI.
A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI".
Consultado, o Palmeiras não vai se manifestar oficialmente sobre o assunto. No entanto, o LANCE! ouviu fontes do clube que mostraram indignação com o documento. Segundo a reportagem ouviu nos bastidores, o Verdão considera o pedido injustificável, uma vez que não há qualquer evidência de participação do Gabriel Menino em qualquer tipo de fraude - e vai solicitar à CPI que o atleta seja dispensado do depoimento, caso seja mesmo convocado.
A assessoria de imprensa do jogador também foi consultada sobre um possível posicionamento em relação ao caso. No entanto, neste momento não haverá uma declaração. O estafe de Menino vai aguardar o esclarecimento do departamento jurídico para se manifestar ou não sobre o tema.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias