menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Desafio de Abel Ferreira em crise do Palmeiras é maior do que em 2021

Técnico do Verdão vive o período mais delicado em quase três anos de Palmeiras

53044163021_2e4d74d614_h-aspect-ratio-512-320
Abel Ferreira tem mais derrotas do que vitórias para o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras )

Escrito por

Abel Ferreira se prepara para viver os dias mais complicados e de pressão em seus quase três anos de Palmeiras. Após ser eliminado para o São Paulo da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o português viu o Allianz Parque lotado protestando contra o futebol do Palmeiras pela primeira vez, e a cobrança por melhores resultados só deve aumentar nos próximos dias.

Em 2021, Abel Ferreira viveu uma situação parecida no comando técnico do Verdão. A grande diferença era que vivíamos uma pandemia e os estádios ainda estavam vazios.

Pelo contexto do calendário apertado, a gente até entende a oscilação do elenco naquela temporada, que mesmo com a queda para o CRB na Copa do Brasil e a campanha irregular no Brasileiro, ainda terminou com o tri da Libertadores, em Montevidéu.

Diferente daquele ano, o atual Palmeiras de Leila Pereira já conquistou dois títulos na temporada, porém, para a torcida, as taças que realmente valem são as do segundo semestre, e no cenário atual, uma já foi para o ralo e a do Brasileirão muitos torcedores já jogaram a toalha.

Em 2021, o Palmeiras também tinha um elenco melhor do que na atual temporada. Desde que o Verdão foi campeão brasileiro, dez jogadores foram negociados e apenas dois contratados.

É nítido que faltam boas peças de reposição no banco de reservas e não me parece uma ideia interessante apostar somente na categoria de base e em meninos que ainda claramente não estão prontos para carregarem essa pressão.

Só pra finalizar a comparação com 2021, trago aqui as opções no banco do Palmeiras na grande final da Libertadores, em Montevidéu, diante do Flamengo.

Jaílson, Kuscevic, Patrick de Paula, Jorge, Deyverson, Luiz Adriano, Wesley, Danilo Barbosa, Breno Lopes, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Felipe Melo.

É preciso reforçar, se não quiser dar adeus para a temporada em agosto...

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter