Jejum! Palmeiras sofre ‘apagão’ após Data Fifa e coleciona resultados ruins
Depois de paralisação para os amistosos das seleções, equipe de Abel Ferreira somou apenas uma vitória
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma sequência de resultados e ruins, pode-se dizer que o Palmeiras sofreu um 'apagão' desde o fim da Data Fifa. O auge dessa fase complicada foi a eliminação na Copa do Brasil para o rival São Paulo, em pleno Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (13). Desde o retorno da paralisação, o Verdão somou apenas uma vitória.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Piquerez marca, mas defensores vão mal em eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil
Nos últimos sete jogos, o Alviverde venceu apenas um: o duelo com o Bolívar, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, que garantiu ao Palmeiras a melhor campanha geral do torneio continental. Além do triunfo, o Palmeiras perdeu quatro partidas e empatou duas. O empate na última quarta (5) e a derrota desta quinta (13) para o Tricolor custaram a eliminação na Copa do Brasil.
Com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Verdão caiu para a quinta colocação com 24 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo, e o foco deve voltar para a Libertadores.
Ainda, outros 'problemas' atrapalham a campanha do Palmeiras no período pós-Data Fifa. Algumas saídas de jogadores já estão certas, como Bruno Tabata, Rafael Navarro, Giovani e Vinicius Silvestre, porém não há perspectiva para a chegada de reforços, ou melhor, de reposições.
As lesões também foram 'inimigas' do Verdão. Zé Rafael, Marcos Rocha e Rony desfalcaram a equipe em alguns jogos, o que contribuiu para a equipe encontrasse dificuldades em manter continuidade, obrigando o técnico Abel Ferreira a mudar o time titular praticamente de jogo a jogo. Além disso, alguns atletas importantes para o esquema do Alviverde caíram muito de rendimento, especialmente Dudu e Raphael Veiga. Considerados 'peças-chave' do time de Abel, ambos não vêm apresentando bons jogos.
Em coletiva após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, comentou justamente o atual momento vivido pelo clube, afirmando que é preciso 'trabalhar duro para voltar a encontrar o caminho'. Vale lembrar que, mais uma vez, nem os jogadores, nem Abel Ferreira falaram com a imprensa após a partida.
- Precisamos trabalhar mais e mais, como fazemos todos os dias. Precisamos encontrar a razão, principalmente depois do período Data Fifa, em que perdemos um pouco ou deixamos de trilhar aquele caminho que nós vínhamos nas últimas temporadas, mas temos consciência do que fazemos, temos que aguentar, temos que suportar, mas principalmente trabalhar muito duro para a gente poder voltar a encontrar o caminho - disse Anderson Barros.
O Verdão volta a campo diante do Internacional, neste domingo (16), às 18h30, no estádio Beira-Rio, pela décima quinta rodada do Brasileirão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias