Desde 2016 perfeito, Palmeiras só venceu dois e perdeu sete Dérbis
Há três anos, Verdão venceu os três clássicos que disputou contra o Corinthians, mas desde então o aproveitamento é de apenas 24% (duas vitórias, dois empates e sete derrotas)
- Matéria
- Mais Notícias
Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras terminará a temporada com desvantagem nos clássicos contra o Corinthians. Desde que venceu todos os Dérbis em 2016, o time conseguiu ganhar apenas mais duas vezes do maior rival, empatou em outras duas e sofreu sete derrotas.
Os únicos triunfos nas últimas três temporadas foram em 2018, na primeira final do Paulistão (1 a 0 em Itaquera) e no returno do Brasileirão (1 a 0 no Allianz Parque). No Estadual, o time foi derrotado por 1 a 0 em casa e perdeu o título estadual nas penalidades.
Tanto em 2017 quanto em 2019, o Verdão não conseguiu ganhar do Corinthians. Neste ano, o time perdeu no Paulista por 1 a 0, no Allianz, enquanto no Brasileiro as duas partidas acabaram empatadas em 1 a 1.
Em 2016, o Palmeiras venceu em jogo pela primeira fase do Estadual (1 a 0) e os dois do Campeonato Brasileiro (1 a 0 e 2 a 0) - o segundo, em Itaquera, teve papel marcante na reta final da campanha do título alviverde.
Levando em conta os 11 Dérbis anteriores a 2017, o desempenho palmeirense foi bem melhor: quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, entre 2013 e 2016.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias