Desejado pelo Palmeiras, Rony é reintegrado ao elenco do Athletico

Atacante vive impasse por sua renovação, mas ainda tem contrato até o meio de 2021 com o Furacão. Negociação com o Palmeiras, apesar de complicada, ainda permanece

imagem cameraNa mira do Palmeiras, Rony vive longo impasse com o Athletico (Foto: Vinicius Do Prado/Agência F8/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/02/2020
10:23
Atualizado em 05/02/2020
10:50
Compartilhar

A diretoria do Athletico pediu a reintegração de Rony ao elenco principal, e o atacante deve começar a trabalhar nesta quarta no grupo de Dorival Júnior. A informação foi publicada pelo Globo Esporte. Ainda que este seja um movimento de reaproximação do Furacão, o Palmeiras permanece interessado no atacante de 24 anos de idade.

O clube paranaense o colocou para trabalhar com a equipe de aspirantes após a primeira tentativa de renovação melar - seu contrato vence no meio de 2021. A oferta de novo vínculo contava com salários próximos aos que ele já recebe, sem bônus nem luvas. Isto dificultou a relação entre o presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, e o estafe do atacante.

Petraglia passou os últimos dez dias internado em São Paulo (SP) e se afastou do caso. O comunicado de reintegração, inclusive, não foi feito por ele. A saída do principal dirigente do Athletico das conversas pode ajudar para que as partes se acertem; antes, os representantes do jogador eram categóricos de que não aceitariam outra proposta de renovação, independente do valor.

Neste cenário, o Palmeiras fez uma oferta que agradou ao Furacão (6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos) e a Rony (cerca do dobro do salário do Athletico, além de luvas). Só que há outro impasse: o clube do Sul entende que em uma venda só deve repassar 1 milhão de dólares ao jogador, que por outro lado argumenta ter direito a 50% do valor total (3 milhões de euros).

O Verdão quer o atacante para dar uma opção mais experiente do lado esquerdo a Vanderlei Luxemburgo, mas entende que não há o que fazer enquanto houver este imbróglio.

Mesmo com a reintegração, o estafe do jogador repete que não abrirá mão de seus direitos em uma negociação. O Corinthians, que antes tinha interesse no jogador, acertou com Yony González, do Benfica (POR).

Siga o Lance! no Google News