Desejo de Artur atrasa acordo entre Palmeiras e Zenit
Negociação era dada como certa, mas atacante segue em dúvida sobre o seu futuro
- Matéria
- Mais Notícias
A venda do atacante Artur, do Palmeiras, para o Zenit, da Rússia, por 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 80 milhões na cotação atual) travou, e o principal responsável por isso é o próprio jogador. Isso porque o atleta deseja permanecer no Verdão e retomar o espaço que perdeu no time de Abel Ferreira.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Além da dúvida sobre aceitar ou não a transferência, outro fator que atrasou uma definição no negócio foi a troca de empresários do jogador. Até outubro de 2023, Artur era agenciado por Nick Arcuri, que foi quem iniciou as tratativas com o clube russo. Atualmente, o responsável pela carreira do jogador é Paulo Pitombeira.
Da parte do Palmeiras, o clube aceitou a proposta e não há dúvida alguma. Embora Artur tenha sido contratado em março de 2023, a soma do valor da proposta e das bonificações por metas (3 milhões de euros, ou R$ 16 milhões na cotação atual) chega a mais que o dobro do que foi investido pelo Alviverde na contratação do atleta (8 milhões de euros).
Apesar do impasse, não há pressa entre as partes para definir o negócio. A janela de transferências na Rússia abre no dia 25 de janeiro e fecha apenas no dia 22 de fevereiro. Caso não haja uma definição nos próximos dias, a tendência é que Artur se reapresente normalmente na segunda-feira (8) com o restante do elenco do Palmeiras. Vale destacar que o clube russo segue interessado no atacante.
Artur chegou ao Palmeiras como um pedido de Abel Ferreira, que desejava ter em seu elenco um ponta canhoto, mas que atuasse pelo lado direito do campo. O início do atacante foi promissor: com 10 gols nos primeiros 22 jogos, o jogador não precisou de muita adaptação para se encaixar na equipe.
Nos jogos seguintes, entretanto, o atacante teve uma queda de rendimento acentuada e acabou perdendo a vaga na equipe titular. Em 26 jogos, deu apenas uma assistência e não balançou as redes. O mau desempenho do jogador coincidiu com a lesão de Dudu, fato que forçou Abel a modificar a equipe: Artur passou a atuar do lado esquerdo do campo, posição em que não se adaptou.
No total, Artur terminou a temporada com 43 partidas disputadas, 10 gols marcados e duas assistências distribuídas. Com estes números, Artur encerrou 2023 na quarta posição da atilharia do Palmeiras, atrás apenas de Raphael Veiga (18 gols), Endrick e Rony (ambos com 14 gols).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias