Desfalques obrigam Palmeiras a mudar e acirram disputa na frente
Moisés, Dudu e Borja estão na lista de desfalques para o clássico contra o Santos, o que obrigará Roger a escalar um time diferente. São sete jogadores em alta para quatro posições
- Matéria
- Mais Notícias
Roger Machado está ensaiando um Palmeiras diferente do habitual para o primeiro jogo após a pausa da Copa do Mundo, às 20h de quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu. O time deve ter uma linha de três armadores de ofício (Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran) abastecendo o centroavante (Willian). É uma formação alternativa ocasionada pelos desfalques, mas pode significar o pontapé inicial de uma acirrada briga por posições.
Moisés e Dudu, que cumprirão suspensão no clássico, entrarão nesta disputa já para a partida seguinte, domingo, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Borja, centroavante titular durante todo o primeiro semestre, se recupera de cirurgia no joelho e só voltará a jogar em agosto. Será mais um forte postulante à titularidade.
Veja abaixo como deve ser a briga em cada posição do setor ofensivo.
Ponta direita
O dono da posição era Keno, velocista nato. Antes de ser vendido ao Pyramids FC (EGI), ele se machucou e passou a ser substituído por Hyoran, que acumulou boas atuações. Mas Roger Machado indicou durante a excursão por Panamá e Costa Rica que sua intenção é fixar Gustavo Scarpa naquele setor. O camisa 14 foi titular por ali nos amistosos contra Independiente Medellín (vitória por 2 a 0) e Liga Alajuelense (vitória por 6 a 0, com dois gols dele). O mesmo deve acontecer contra o Peixe.
Meia
A briga é entre Moisés e Lucas Lima. Moisés foi titular no empate por 1 a 1 com o Flamengo, último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, e foi mantido na vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Árabe Unido, o primeiro da viagem. Como Roger Machado aproveitou as duas partidas seguintes para preparar o time que enfrentará o Santos, Lucas Lima retomou a vaga - Moisés está suspenso pelo terceiro amarelo.
Com Moisés, o técnico tem a possibilidade de variar o esquema. Ele vem testando o camisa 10 compondo um trio de volantes com Felipe Melo e Bruno Henrique, o que dá mais liberdade para os dois pontas.
Guerra é outro que atua por ali, mas se recupera de cirurgia no tornozelo e ainda não voltou a treinar no campo.
Ponta esquerda
Dudu é o dono dessa posição há tempos, mas não poderá enfrentar o Santos por ter sido expulso contra o Flamengo. Hyoran, então, será deslocado para o lado esquerdo nesta partida.
Roger Machado já o utilizou assim nos dois últimos amistosos da viagem, contra Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (COS). O resultado foi ótimo, já que o camisa 28 marcou três dos seis gols da equipe na goleada sobre os costarriquenhos. Contra o Árabe Unido, escalado pelo lado direito, ele também marcou um gol. Isso indica que Hyoran pode ser opção para qualquer uma das posições na linha de três.
Centroavante
Willian é titular incontestável da posição na ausência de Borja. Deyverson até marcou um gol contra o Independiente Medellín, após entrar no segundo tempo, mas no momento não ameaça o camisa 29. Quando Borja voltar, Willian poderá ser opção para os dois lados do ataque, acirrando ainda mais a disputa.
A escalação
O Palmeiras deve enfrentar o Santos com Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.
O goleiro Jailson, que vinha sendo titular até a parada para a Copa, cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Flamengo. O mesmo se aplica ao zagueiro Luan, reserva, que ainda foi punido com um jogo a mais de gancho pelo STJD e não enfrentará nem o Santos e nem o Atlético-MG.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias