Destaque na Liberta e artilheiro, Scarpa pode fazer 50º jogo no Verdão
Meio-campista lidera estatísticas do Palmeiras na temporada, acumula prêmios de melhor em campo na competição continental e disputa vaga no time que enfrenta o Godoy Cruz
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras decide seu destino na Libertadores nesta terça-feira, no Allianz Parque, diante do argentino Godoy Cruz, e Gustavo Scarpa vive a expectativa de fazer seu 50º jogo com a camisa do clube. Autor do gol de empate diante do Vasco, no sábado, o meio-campista acumula estatísticas positivas na briga para ser titular nesta noite, incluindo no torneio continental.
O camisa 14 é o artilheiro do time na temporada, com oito gols, dois acima de Deyverson, segundo colocado no quesito. O jogador ostenta o posto de principal goleador do time em duas competições: na Libertadores, com quatro gols, e no Campeonato Paulista, quando balançou as redes três vezes, igualando-se a Borja e Ricardo Goulart.
Relacionadas
No torneio continental, Gustavo Scarpa é ainda quem mais foi premiado como melhor em campo. O jogador esteve em cinco das sete partidas do clube, sendo quatro como titular, e ganhou a eleição de craque do jogo três vezes, sempre que balançou as redes: na vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, quando abriu o placar, no 4 a 0 diante do Melgar, quando fez dois gols no Peru, e no triunfo por 1 a 0 diante do San Lorenzo, compromisso em que saiu do banco para garantir os três pontos no Allianz Parque.
O camisa 14 conta ainda com três assistências (líder no quesito entre os meio-campistas) em suas 25 partidas na temporada. Somados aos oito gols, ele acumula 11 participações direta nas vezes em que a equipe balançou as redes, ficando atrás só de Dudu (cinco gols e 11 assistências) no quesito. Na média, Scarpa tem quase uma participação direta por partida (0,88).
Os números, contudo, não garantem Gustavo Scarpa como titular, já que o técnico Luiz Felipe Scolari conta ainda com Lucas Lima, Raphael Veiga ou Zé Rafael para armar a equipe que entra em campo buscando vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar nesta noite - ida ficou 2 a 2, e gol fora de casa vale como critério de desempate. Fica para Scarpa a expectativa de atingir 50 jogos no clube que defende desde o começo do ano passado.
- Fico muito feliz e agradeço a Deus por poder alcançar essa marca especial. Desde que cheguei ao Palmeiras, fui muito bem recebido por todos. Ainda não sei se vou jogar, mas estou pronto para ajudar caso o Felipão precise de mim- comentou, ciente da importância do compromisso desta terça-feira.
- O jogo é importantíssimo e sabemos que será mais uma partida complicada, como já foi na Argentina. Respeitamos o time deles, mas confiamos no nosso futebol e iremos em busca dessa vaga - prometeu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias