Herói do título da Libertadores 2021, o atacante Deyverson tem contrato com o Palmeiras até o final de junho e ainda não houve renovação. Desta forma, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Verdão de graça no meio do ano.
O regulamento nacional de registro e transferência de atletas da CBF prevê que um atleta profissional pode firmar um pré-contrato após a expiração de seu último vínculo ou dentro dos seis meses finais de sua vigência. Deyverson se encaixa nesta regra.
Apesar de Deyverson ter terminado a temporada passada em alta com torcedores e comissão técnica, o clube paulista ainda não se movimentou para renovar com o atleta. O Verdão, inclusive, já oficializou a contratação de Rafael Navarro, de 21 anos, por cinco temporadas.
Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em 2017 e desde então viveu momentos de altos e baixos, com direito a polêmicas. Ele chegou a ser emprestado para os espanhóis Getafe e Alavés, e retornou ao Verdão no ano passado, quando ganhou oportunidades com o técnico Abel Ferreira.
O jogador foi o autor do segundo gol palmeirense na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu, o que garantiu o tricampeonato da Libertadores ao Verdão.